CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

O Rio busca as lições de Londres

Prefeito Eduardo Paes esteve no Centro de Controle de Transportes para conhecer o esquema de trnsito dos ingleses para aOlimpada de2012; sistema demorou trs anos para ficar pronto

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O prefeito Eduardo Paes visitou neste sábado (19), em Londres, o Centro de Controle de Transportes da cidade. Graham Jones, diretor responsável pelo planejamento de transportes dos Jogos de 2012, apresentou o esquema de trânsito para o evento, que levou entre dois e três anos para ficar pronto, e já começou a ser divulgado para população com um ano de antecedência. Foram definidos quatro tipos de rotas de trânsito: uma para a família olímpica, uma para o entorno dos locais de competição, uma para as competições de rua (como, por exemplo, a maratona), e uma rota com alternativas para a população.

As autoridades londrinas disseram ao prefeito do Rio que estão encarando os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 como o maior desafio de todos os tempos para a cidade. São esperados 9 milhões de espectadores para as Olimpíadas e 2 milhões de espectadores para as Paraolimpíadas. Mais de 300 mil atletas e autoridades estarão na cidade durante os dois eventos. Com a logística montada e também com a conscientização da população para o uso do transporte coletivo, a expectativa é reduzir em 30% o volume de veículos nas ruas durantes as competições (somente as férias escolares já garantirão uma diminuição de 10%).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- A experiência de Londres na organização do esquema de transportes nos mostra mais uma vez que a palavra-chave é planejamento. Foram anos para definir toda a logística, com a preocupação de apresentar e explicar as mudanças com muita antecedência. Por isso, o maior acerto da cidade do Rio foi ter construído ainda em 2010, ou seja, quase seis anos antes dos Jogos, o Centro de Operações: um dos centros de monitoramento mais modernos do mundo, que integra trinta órgãos e que vai ser nossa principal ferramenta na organização das nossas Olimpíadas, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO