O show do milhão de Cid Gomes
Para inaugurar um hospital em Sobral, sua principal base eleitoral, o governador Cid Gomes promoveu um show com a cantora baiana de axé; MP foi ao Tribunal de Contas para tentar bloquear o cachê; no Ceará, 174 dos 184 municípios estão em estado de calamidade pública devido à seca
247 - Cid Gomes (PSB), governador do Ceará e irmão do ex-presidenciável Ciro, é um político polêmico. Já usou um avião oficial para transportar a sogra e nunca se importou muito com as críticas na imprensa. Agora, ele acaba de tomar mais uma decisão questionável, ao promover um show de Ivete Sangalo para comemorar a inauguração de um hospital em sua principal base eleitoral. Leia na coluna de Claudio Humberto:
CID FAZ FESTA NO CEARÁ SOB CALAMIDADE PÚBLICA
Com 174 dos 184 municípios cearenses em estado de calamidade pública, na pior seca dos últimos 70 anos, o governador Cid Gomes (PSB) inaugurou ontem um hospital em Sobral, sua cidade, com show de Ivete Sangalo. Somente ela recebeu dos cofres públicos um cachê de R$ 650 mil. Técnicos do setor avaliam que o dinheiro seria suficiente para levar água a pelo menos três municípios de pequeno porte.
FESTA MILIONÁRIA
Somando o cachê de Ivete Sangalo às despesas de produção, o custo da festa de Cid Gomes pode ter superado R$ 1 milhão.
MUITO CONVENIENTE
O Ministério Público foi ao Tribunal de Contas e não ao de Justiça para bloquear o cachê de Ivete Sangalo. Não havia expectativa de êxito.
‘LEGAL’, PORÉM...
O Tribunal de Contas do Ceará, simpático ao governador Cid Gomes, permitiu o desperdício, como se esperava. Não viu “ilegalidade”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: