O sucesso é “um dos” benefícios de quem consegue se adaptar

Adaptar-se a condições adversas é uma parte essencial de manejar sua vida e seu negócio com saúde e prosperidade; esteja sempre pronto, porque certamente quando as coisas estão mais calmas, uma mudança virá; sem o jogo de cintura para se adaptar, você se encontrará no meio de uma avalanche que desce ferozmente em sua direção em mais de uma situação na vida; primeiro de tudo, ganhe reconhecimento, pois é um bom parâmetro para medir se você está no caminho certo; veja mais

Adaptar-se a condições adversas é uma parte essencial de manejar sua vida e seu negócio com saúde e prosperidade; esteja sempre pronto, porque certamente quando as coisas estão mais calmas, uma mudança virá; sem o jogo de cintura para se adaptar, você se encontrará no meio de uma avalanche que desce ferozmente em sua direção em mais de uma situação na vida; primeiro de tudo, ganhe reconhecimento, pois é um bom parâmetro para medir se você está no caminho certo; veja mais
Adaptar-se a condições adversas é uma parte essencial de manejar sua vida e seu negócio com saúde e prosperidade; esteja sempre pronto, porque certamente quando as coisas estão mais calmas, uma mudança virá; sem o jogo de cintura para se adaptar, você se encontrará no meio de uma avalanche que desce ferozmente em sua direção em mais de uma situação na vida; primeiro de tudo, ganhe reconhecimento, pois é um bom parâmetro para medir se você está no caminho certo; veja mais (Foto: Leonardo Lucena)

Lucas Bicudo, StartSe - Adaptar-se a condições adversas é uma parte essencial de manejar sua vida e seu negócio com saúde e prosperidade. As perspectivas estão sempre flutuando e você tem que capitalizá-las da maneira mais sóbria possível em rápidos intervalos de tempo. Esteja sempre pronto, porque certamente quando as coisas estão mais calmas, uma mudança virá. Sem o jogo de cintura para se adaptar, você se encontrará no meio de uma avalanche que desce ferozmente em sua direção em mais de uma situação na vida.

Primeiro de tudo, ganhe reconhecimento.

Seja no ambiente de trabalho ou em casa, o reconhecimento é um bom parâmetro para medir se você está no caminho certo. Por que é importante? Porque as pessoas realizam o quão eficientemente você se apresenta nas mais diversas situações e isso diz muito sobre você. A confiança creditada para a resolução de qualquer adversidade te dá a responsabilidade de um empreendedor, de um líder. Ninguém presta atenção em alguém que entra em pânico. Sacou o jogo dúbio aqui? Uma coisa ajuda a outra. Mais reconhecimento significa mais confiança no seu trabalho e maior disposição para enfrentar os desafios, que se apequenam.

Não se desespere.

Se você aprende a se adaptar, você reagirá melhor frente as mudanças da sua vida. Você aprenderá capitalizá-las da melhor maneira, ao invés de ficar lamentado preso no passado, sem abstrair nada do que foi de bom e incapaz de seguir adiante com força total. Não se desespere, pare e respire. As coisas vêm e vão para te dar toda a oportunidade do mundo de fazer do jeito certo. Nós só ficamos de joelho para que possamos no levantar.

Você irá crescer.

Um dos motivos que faz as pessoas não atingirem o sucesso é que elas não estão dispostas a saírem de suas zonas de conforto. Elas nunca vão além e persistem. O único jeito de pessoas atingirem o sucesso de uma maneira positiva é conquistando novos desafios, novos conhecimentos. Ou fica no status quo, ou se adapta, cresça com suas mudanças. Não espere a mudança dos tempos para que isso ocorra – pratique em qualquer momento e em qualquer lugar.

Iniciativa! Iniciativa! Iniciativa!

Existem algumas mudanças na vida são inevitáveis. Grande parte delas tem que ser capitalizadas como oportunidades. E para abraçar uma oportunidade, você precisa de iniciativa! Faça sempre o primeiro movimento, seja aquele que move uma multidão e não mais um em uma multidão sendo movida por alguém. Esse tipo de pessoa é valiosíssima no mercado hoje em dia. Seja a inovação, não uma atualização.

Como você começa a se tornar uma pessoa mais adaptável?

O hábito começa com você mantendo uma mente aberta. É tudo sobre disposição e cabeça aberta para novas ideias e conhecimentos. Se você não tiver esse fator principal, naturalmente você passará despercebido por muitas oportunidades que passarão por seu caminho. Diga mais “sim” do que “não”. Permita-se, salte para fora da sua zona de conforto. É mais fácil e libertador pedir perdão do que permissão. Ao colocar-se em diferentes situações, gradual e inconscientemente você se tornará uma pessoa mais adaptável.

Toma tempo.

Isso é o processo de uma vida toda, saiba disso. Mas também tenha sempre em mente que o quão mais cedo você começar, o mais preparado você estará para todos os obstáculos que se apresentarão. Não veja o rompimento de uma situação vigente como uma coisa ruim. Sempre é uma oportunidade de se reinventar e ousar. É a maratona, com tentativas e erros, e não os 100 metros rasos, que é matar ou morrer.

(via Entrepreneur)

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247