O Texas como você nunca imaginou

Poucos sabem é que o Texas é cheio de possibilidades e uma ótima opção de viagem para qualquer tipo de pessoa; para provar isso, listamos atividades que você nunca imaginou encontrar no Texas; não importa o tipo de viajante que você é, tenho certeza que irá se interessar por um dos itens abaixo ou, quem sabe, por todos eles

O Texas como você nunca imaginou
O Texas como você nunca imaginou
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Texas é enorme, famoso pelos rodeios, churrasco, experiência caubói, mas o que poucos sabem é que o estado é cheio de possibilidades e uma ótima opção de viagem para qualquer tipo de pessoa. Para provar isso, listamos atividades que você nunca imaginou encontrar no Texas. Não importa o tipo de viajante que você é, tenho certeza que irá se interessar por um dos itens abaixo ou, quem sabe, por todos eles.

Fredericksburg, cidade alemã fã da música country

O nome não parece texano, não é mesmo? É porque essa pequena cidade é de colonização alemã. Situada próxima a Austin e a San Antonio, Fredericksburg é cercada por campos de Bluebonnets, flores típicas da região, e por vinícolas onde se pode provar o vinho texano. Vale lembrar que o Texas é o quinto maior produtor de vinho dos Estados Unidos, então, a parada nas vinícolas é quase obrigatória. O centro de Fredericksburg é conhecido pelas diversas lojas e galerias que ficam na Main Street, principal rua da cidade, onde é possível encontrar produtos locais, além de bons restaurantes e adegas. Apesar da origem alemã, é possível perceber a forte influência texana na música country, ouvida em todos os cantos da cidade. Durante todo o ano, os turistas podem curtir festas com muita comida e bebida típica, e atrações para toda a família.

Amantes da cerveja, o Texas também é para vocês

Em 1847, o sapateiro Julius Rennert construiu uma cervejaria artesanal nas margens do Rio Comar, próximo a San Antonio, no Texas, mas que não sobreviveu ao pós-Guerra, quando as cervejarias do Norte se desenvolveram em termos de tecnologia e transporte e deixaram Julius de fora do mercado. Mas o cenário mudou nos anos 90, período em que surgiu o grupo Texas Craft Brewers Guild, que hoje conta com mais de 100 produtores de cervejas artesanais associados. O grupo mantém viva a memória e a história das cervejarias tradicionais texanas e oferece opções de trilhas para mostrar cada uma delas.

Schlitterbahn, parque aquático e resort

Outro nome nada americano, mas uma das principais atrações do estado, é o Schlitterbahn. Desde 1996, Bob, Billey Henry e seus três filhos criaram o que seria considerado o primeiro parque aquático e resort dos Estados Unidos, presente hoje em quatro cidades do Texas. Além dos diversos brinquedos aquáticos para todas as idades, na unidade de New Braunfels, próximo a San Antonio, as opções de hospedagem vão de casa na árvore a quartos luxuosos, com capacidade para até 12 pessoas. Durante o dia, é possível alugar espaços privativos para fazer seu próprio churrasco, em ambientes aconchegantes e rústicos.

Trilhas para os apreciadores do barbecue texano

Sim, o Texas é a capital americana do churrasco, mas sabia que existem trilhas para os amantes do popular "barbecue" passarem dias saboreando os melhores cortes e temperos do estado? Dois sites criaram rotas diferentes, ambas muito famosas, com paradas nas melhores churrascarias do Texas. A do Coast Texas Barbecue vai de Goliad a Victoria, na região de San Antonio, com diversas experiências culturais entre um restaurante e outro. As cinco opções de restaurante do Texas BBQ Trail formam uma trilha na região de Austin, o que permite unir a experiência gastronômica com o turismo em uma das cidades mais divertidas do Texas, a capital mundial da música ao vivo.

Festival sobre veganismo

No Texas há opções para quem é vegano também. Com o crescimento das iniciativas para mudança na alimentação e preservação dos direitos dos animais, o veganismo ganhou destaque entre as dietas adotadas para reeducação alimentar, sustentabilidade e alternativa para uma vida mais saudável. Pensando nisso, Dallas, no Texas, receberá no dia 21 de outubro o festival Texas Veegie Fair, que levará palestras, músicas, yoga e muito mais aos interessados nesse padrão de vida eco-friendly, com escolhas mais sustentáveis. A entrada é gratuita e os cachorros de estimação serão bem recebidos. Além disso, em Dallas existem diversos restaurantes para os adeptos ao veganismo.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247