HOME > Geral

O troco é na Vila

Santos aposta na pressão da torcida na Vila Belmiro para bater o Vélez Sarsfield no jogo de volta pela Libertadores; considerado até a derrota desta quinta, o Pacaembu foi descartado apesar de ter mais de o dobro da capacidade da Vila

O troco é na Vila (Foto: Bruno Giufrida/Divulgação Santos FC )

247 com Santosfc.com.br - A Vila Belmiro será o palco do jogo de volta entre Santos FC x Velez Sarsfield, pelas quartas-de-finais da Taça Libertadores de América, no próximo dia 24 (quinta-feira), às 20h. O Santos perdeu o primeiro jogo por 1 x 0, na capital argentina, e precisa vencer por dois gols de diferença para passar às semifinais. Em caso de vitória por 1 x 0, haverá disputa de pênaltis.

O resultado da primeira partida foi determinante para a decisão do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que já havia adiantado que o mando da volta seria decidido com base no placar da ida. Foi feita uma opção pela pressão da torcida, em detrimento ao tamanho do palco da decisão -- na Vila, só cabem 15 mil santistas, enquanto no Pacaembu, que era tido como alternativa, caberiam até 40 mil torcedores.

Após a derrota na Argentina, tanto os jogadores do Santos quanto o técnico Muricy Ramalho disseram preferir jogar em casa. No ano passado, quando conquistou a Copa Libertadores, o Santos fez poucos jogos em seu estádio -- das quartas de final em diante, mandou todos os jogos no Pacaembu. No ano passado, contudo, o Peixe não sofreu nenhuma derrota fora de casa nos mata-matas (empatou nas oitavas, semi e final, contra América-MEX, Cerro Porteño e Peñarol, respectivamente, e ganhou nas quartas, do Once Caldas).