OAB-Goiás reedita o Movimento Eleições Limpas
Projeto propõe o lançamento de uma cartilha contendo os principais pontos sobre a legislação eleitoral e oferecerá dois canais de comunicação para orientar o eleitor sobre seus direitos e registrar denúncias sobre possíveis irregularidades praticadas por candidatos; pelo fone 0800-642-2210, o eleitor poderá tirar dúvidas básicas ou denunciar anonimamente atitudes ilícitas supostamente praticadas por candidatos de todo o Estado; denúncia será encaminhada às autoridades competentes
247 - A OAB-GO lançará nesta quarta-feira (20), às 17 horas, durante a sessão do Conselho Seccional, o Movimento Eleições Limpas. Coordenado desta vez pelo conselheiro Flávio Buonaduce Borges, o projeto propõe o lançamento de uma cartilha contendo os principais pontos sobre a legislação eleitoral e oferecerá dois canais de comunicação para orientar o eleitor sobre seus direitos e registrar denúncias sobre possíveis irregularidades praticadas por candidatos.
Pelo telefone 0800-642-2210, o eleitor poderá tirar dúvidas básicas ou denunciar anonimamente atitudes ilícitas supostamente praticadas por candidatos de todo o Estado. A OAB-GO receberá a denúncia e a encaminhará às autoridades competentes, tais como Polícia Federal, TRE e Ministério Público. Um site também será disponibilizado em breve que funcionará como o segundo canal de comunicação do eleitor. A cartilha deve ser lançada em setembro.
Segundo o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, o projeto Eleições Limpas tem como missão fortalecer a democracia. "Este movimento é mais uma contribuição da OAB-GO com o estado democrático de Direito, com a democracia. Nós vemos muitas vezes uma descrença do cidadão diante de tantos escândalos políticos, mas precisamos despertar nele a consciência de que ele é o dono do processo. Se a sociedade se unir, as mudanças ocorrerão", destacou.
Flávio Borges destaca a importância de conscientizar o cidadão. "O eleitor é protagonista das eleições e queremos que ele saiba do poder de seu voto, além de conscientizar a população de seus direitos e esclarecer sobre as condutas consideradas ilícitas."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: