OAB inicia obra da sede da subseção de Anápolis

Lançada nesta segunda-feira pelo presidente do CFOAB, Ophir Cavalcante, e da OAB-GO, Henrique Tibúrcio (foto), espaço administrativo terá 872 metros quadrados para atender aos 1.700 advogados da cidade

OAB inicia obra da sede da subseção de Anápolis
OAB inicia obra da sede da subseção de Anápolis (Foto: Divulgação)

247_ O presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Ophir Cavalcante, e da seccional, Henrique Tibúrcio, lançaram nesta segunda-feira a obra da sede administrativa da subseção de Anápolis. A construção tem início imediato, com investimentos do CFOAB e da OAB-GO. A solenidade foi realizada no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da cidade, com participação do secretário-geral da OAB, Marcos Vinícius Coêlho, e do diretor-tesoureiro da OAB, Miguel Cançado.

A sede administrativa terá 872 m². "Acompanhados do presidente Henrique Tibúrcio e da diretoria, fomos diversas vezes a Brasília pleitear esse recurso, que já está disponibilizado e agora podemos dizer que estamos realizando um sonho dos mais de 1.700 advogados de Anápolis", afirmou o presidente da subseção, Antônio Heli de Oliveira.

Ophir Cavalcante destacou a sintonia com que vem trabalhando com a seccional, o que possibilitou o investimento na obra de Anápolis. "A OAB-GO é referência para as seccionais de todo o País. O senhor, presidente Henrique Tibúrcio, realiza um trabalho primoroso, reconhecido por toda a advocacia brasileira. Agradeço sua amizade e parceria na condução da OAB. O trabalho de Miguel Cançado está escrito na história da advocacia brasileira. É um amigo e irmão que a Ordem proporcionou. É uma referência para todos nós. Em nenhum momento, Miguel esquece seu querido estado de Goiás", afirmou no discurso.

Henrique Tibúrcio afirmou que os advogados de Anápolis são destaque no mercado jurídico nacional. "A advocacia anapolina é muito respeitada e esse é um reconhecimento de sua importância. Todas as outras 26 seccionais também querem suas sedes e obras de infraestrutura, mas depois de insistentes solicitações conseguimos chegar a este momento em que anunciamos o início das obras que os advogados e advogadas merecem", disse.

Obras

Este é o oitavo canteiro de obras lançado neste ano para a OAB-GO. Também estão sendo construídas as sedes administrativas de Jataí, Itaberaí, Caldas Novas, Piracanjuba, Quirinópolis, Aparecida de Goiânia e de Iporá.

Ophir Cavalcante destacou a importância de se oferecer boas condições de trabalho aos advogados. "A seccional de Goiás é exemplo para o País. Um exemplo: não existe no País um CEL como o que vocês têm. Parafraseando Tobias Barreto, devo dizer que ali onde o advogado não é tudo, a justiça não é nada. Não há justiça nem democracia sem que haja o direito de ampla defesa, que só o advogado pode exercer. A sede é merecida, vamos construir esse sonho, que está prestes a se tornar realidade", concluiu.

Também estiveram presentes na solenidade o vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé, o secretário-geral da OAB-GO, Flávio Buonaduce, o diretor-tesoureiro da seccional, Enil Henrique Filho, o procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins, o presidente da Casag-GO, Jaime José dos Santos, o desembargador Paulo Teles, o diretor do Fórum de Anápolis, Hamilton Gomes Carneiro, e o presidente da Associação Comercial de Anápolis, Luiz Medeiros Pinto.
(Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247