OAB-PE completa 80 anos de história

A Seccional aproveita a festa de oitenta anos, nesta quarta-feira (8), para homenagear todos que fizeram parte da vida pblica do rgo

OAB-PE completa 80 anos de história
OAB-PE completa 80 anos de história (Foto: Montagem PE247)

PE247 - Há oitenta anos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ganhava uma seccional em Pernambuco. Para comemorar a data, o órgão fará, nesta quarta-feira (8), uma festa em homenagem a todos os ex-presidentes que construíram a história da entidade.

Para ratificar a gratidão da OAB-PE a todos que passaram pela cadeira da chefia, uma placa será erguida para cada ex-presidente, no caso dos ainda vivos, ou para suas famílias, no caso que já morreram.

Na festa, estarão presentes representantes da diretoria da seccional, conselheiros federais, conselheiros seccionais, representantes das comissões da entidade e membros de todos os Tribunais.

OAB-PE

Criada no dia 8 de fevereiro de 1932, na sede do Instituto dos Advogados de Pernambuco, a OAB-PE teve como primeiro presidente o veterano Joaquim Amazonas e seu vice, Andrade Bezerra. Atualmente, o advogado Henrique Mariano conduz a Casa.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247