OAB-PE reedita projeto Vote Limpo

Campanha ocorrerá em parceria com outras entidades e será lançado na próxima terça-feira (7); objetivo é orientar o eleitor sobre alguns assuntos relacionados à eleição; cartilha será distribuída em todo o Estado

OAB-PE reedita projeto Vote Limpo
OAB-PE reedita projeto Vote Limpo (Foto: Diógenis Santos/SEFOT-SECOM)

Raphael Coutinho _PE247 – A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) vai lançar, na próxima terça-feira (7), a campanha Vote Limpo. O projeto, em parceria com a Arquidiocese de Olinda e Recife e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), tem o objetivo de atuar na conscientização dos eleitores sobre a necessidade do voto limpo e também de receber denúncias sobre crimes eleitorais.

Entre outras ações, o Vote Limpo vai contar com uma cartilha de orientação à população sobre compra de votos, propaganda eleitoral, doações para campanha, financiamento, Lei da Ficha Limpa, entre outros.

“A OAB-PE, além de sua sede no Recife, tem 24 Subseccionais espalhadas por todo o Estado que vão se engajar nessa campanha. Além disso, a Arquidiocese também vai distribuí-las entre as suas paróquias e temos, ainda, a Unicap. Isso nos garante uma grande capilaridade para o trabalho de conscientização”, destacou o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano. Também apoiam o projeto o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Crimes como de abuso do poder econômico, compra de votos, deixarão de existir quando a população tiver a consciência de que voto não tem preço, tem consequência. A cartilha tem o objetivo de ajudar nesse processo”, explicou Henrique Mariano. A cartilha será distribuída pelas entidades em todo o Estado.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247