TV 247 logo
      HOME > Geral

      Obras de desvio da BR-153 começam em um ano

      Anel viário da rodovia partirá de Hidrolândia, a dois quilômetros de Aparecida de Goiânia, passa por Senador Canedo e Goiânia até as proximidades da Polícia Federal, na saída para Anápolis; governo do Estado, ANTT, prefeituras e a concessionária Triunfo participaram de mesa de discussões sobre os detalhes do projeto; projeto prevê desvio de 40 quilômetros em pista dupla e iluminada, numa intervenção que vai desafogar o trânsito no perímetro urbano da BR-153

      Governador-Reuni�o ANTTGovernador Marconi Perillo,Diretor Geral ANTT Jorge Luiz Macedo Bastos,e representantes das Prefeituras Goiania e Aparecida de Goiania (Foto: Realle Palazzo-Martini)
      Realle Palazzo-Martini avatar
      Conteúdo postado por:

      GoiásAgora - O projeto de construção de um anel viário na BR-153 que se inicia no município de Hidrolândia, a dois quilômetros de Aparecida de Goiânia, passa por Senador Canedo e Goiânia até as proximidades da Polícia Federal, na saída para Anápolis, caminha para a fase final de elaboração. Nesta quarta-feira, dia 13, o Governo de Goiás os técnicos das prefeituras de Goiânia, de Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, da Triunfo, concessionária da rodovia, do presidente Jorge Luiz Macedo Bastos e técnicos da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres participaram de uma mesa de discussões sobre os detalhes do projeto e do andamento das providências que estão sendo tomadas.

      O encontro ocorrido na sala da presidência da ANTT, em Brasília, detalhou as ações já desenvolvidas pelas partes envolvidas para que a obra seja colocada em licitação. Para os participantes, há uma vontade política e administrativa por parte do presidente da ANTT, Jorge Bastos, do Governo Federal, da nossa parte, das prefeituras de Goiânia, de Aparecida e de Senador Canedo. Todos os presentes colocaram as várias possibilidades de entendimento disponíveis para colaborarem visando a agilização desse empreendimento.

      Durante a reunião, os representantes das prefeituras se disseram prontos para avançarem no sentido de garantir o licenciamento e as desapropriações para que, em um ano, no máximo, as obras sejam iniciadas. O projeto prevê um desvio de 40 quilômetros em pista dupla e iluminada. A obra será construída pela concessionária da BR-153 e vai significar um grande desafogo no perímetro urbano da BR-153 dentro de Aparecida e de Goiânia.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: