CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Obras do Aeroporto de Cargas em ritmo intenso

Terminal que está sendo construído em Anápolis estará apto a receber aeronaves de grande porte, com capacidade para 394 toneladas. Cerca de 66 máquinas, 152 caminhões e 10 veículos de apoio trabalham no local diariamente até às 22 horas

Obras do Aeroporto de Cargas em ritmo intenso
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247_ As obras do Aeroporto de Cargas de Anápolis prosseguem em ritmo acelerado. Cerca de 66 máquinas, 152 caminhões e 10 veículos de apoio trabalham no local diariamente até às 22 horas. Quatorze refletores foram instalados para iluminação da área no período noturno. Noventa e cinco funcionários especializados e 29 ajudantes/serventes estão envolvidos diretamente nas obras.

Entre os serviços executados nos últimos dias estão desmatamento, limpeza, escavação, carga e transporte de material para aterro, compactação de aterros e empedramento da cabeceira 6. De acordo com o coordenador do Aeroporto de Cargas de Anápolis e da Plataforma Logística Multimodal de Goiás, João Bosco Adorno, o próximo passo é a execução de proteção vegetal em toda a área portuária visando a conservação das obras em função do início do período chuvoso. “Todos os serviços estão sendo executados de acordo com as orientações do padrão da International Civil Aviation Organization (ICAO), Organização da Aviação Civil Internacional”, ressaltou ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A inauguração está prevista para março de 2014. Quando concluído, o Aeroporto de Cargas de Anápolis estará apto a receber aeronaves de grande porte, com capacidade para 394 toneladas. São 3 mil metros de pista para pouso e decolagem com giro de 15°, para obter paralelismo com a pista da Base Aérea de Anápolis, o que evitará problemas de tráfego aéreo. Já a pista de taxiamento terá 1.500 metros de cumprimento e o pátio, 48 mil metros quadrados de área (1ª etapa). A empresa responsável pela obra é a Loctec Engenharia Ltda.

Selo de prioridade do PAI

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O aeroporto de cargas de Anápolis conta com o selo de prioridade do Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI) elaborado pelo governo estadual. A obra é estratégica para a consolidação da Plataforma Logística Multimodal de Goiás. O governo estadual está investindo este ano R$ 30 milhões nas obras do aeroporto. Segundo o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, a retomada desta obra significa o esforço do Governo em criar infraestrutura para que Goiás mantenha a competitividade diante de outros Estados, e continue a atrair indústrias e empresas de logística.

Giuseppe Vecci destacou que, paralelamente à construção do aeroporto de cargas, o Governo está refazendo os estudos necessários para lançar, em janeiro de 2013, o edital de licitação da Plataforma Logística Multimodal de Goiás e captar recursos junto à iniciativa privada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A plataforma terá abrangência nacional e internacional pela sua proximidade ao Porto Seco e reunirá três modais de transportes: aeroviário, ferroviário e rodoviário. Em um mesmo local funcionarão um centro de transporte terrestre, um setor para indústria de transformação, um polo de serviços e administração, um terminal de frete aéreo e um terminal ferroviário. O projeto visa aproveitar a localização geográfica privilegiada de Anápolis, que torna o município um polo nacional de distribuição de mercadorias.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO