Obras do Hospital de Águas Lindas serão retomadas

Na abertura do Governo Junto de Você, governador afirmou que entraves burocráticos envolvendo a obra foram superados e assinou ordem de serviço para que Secretaria de Estado da Saúde retome os trabalho; Marconi antecipou que que o hospital será gerido por Organização Social para que tenha o mesmo nível de qualidade das demais unidades da rede que estão sob o novo modelo de gestão; "Vamos entregar esse hospital novinho em folha, bem equipado e funcionando bem para atender a população", disse o governador

Abertura da 39 Edição do Governo Junto de Voce Aguas Lindas Fotos Eduardo Ferreira
Abertura da 39 Edição do Governo Junto de Voce Aguas Lindas Fotos Eduardo Ferreira (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - O governador Marconi Perillo afirmou nesta quinta-feira, na abertura da 2.ª edição deste ano do Programa Governo Junto de Você, em Águas Lindas, que todos os entraves burocráticos para a construção do Hospital Regional foram superados. Na solenidade, Marconi assinou a ordem de serviço para a retomada imediata das obras da unidade e disse que a unidade será gerida por uma Organização Social para que tenha o mesmo nível de qualidade das demais unidades da rede que estão sob o novo modelo de gestão.

O Hospital Regional de Águas Lindas é um antigo sonho da população local. “Nós do governo estadual assumimos a responsabilidade pelo hospital”, explicou Marconi, ressaltar que todos os entraves burocráticos, incluindo a licitação, foram superados. “Vamos entregar esse hospital novinho em folha, bem equipado e funcionando bem para atender a população”.

Marconi assinou a ordem de serviço determinando que a Secretaria de Saúde tome providências para a retomada das obras de construção do hospital logo após rubricar o decreto de transferência solene dos órgãos estaduais para o município.

O governador destacou a capilaridade do programa Governo Junto de Você, que chega a marca de 2,5 milhões de atendimento, algo próximo de 40% da população goiana. “É um número considerável, que já justifica por si só a realização deste projeto”, afirmou. Marconi também ressaltou as obras do Estado no município, como a iluminação da BR-070, investimentos em saneamento e de construção de moradias, em parceria com o governo federal, pavimentação de bairros como o Pérola e a reconstrução das GO-255 e GO-547, entre Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto e Cidade Eclética.

Mãe de Malcon, Daiane e Maria José, Janaína Tereza Andrade acordou bem para levar os três filhos para a primeira consulta com um oftalmologista. Menos de uma hora depois de ter saído de casa, a família foi atendida pela Fundação Banco de Olhos de Goiás, um dos mais de 50 órgãos do Estado presentes nos estandes do programa Governo Junto de Você, que chega à sua 2ª edição este ano (a primeira foi realizada em Luziânia), com uma gama variada de serviços públicos à população, de hoje a domingo, no Jardim Brasília, em Águas Lindas.

Logo na abertura, as tendas do Governo de Você ficaram lotadas de pessoas em busca de carteira de identidade, consultas médicas, kits para gestantes, cortes de cabelo, sem contar a criançada, que aproveita o playground instalado no pátio entre as tendas. Neila Carla de Oliveira, gestante, de 22 anos, foi ao stand da OVG em busca de enxoval para o filho que vai nascer nos próximos dias, enquanto que Márcia Maria Oliveira pegou uma senha para ser atendida no consultório ambulante Mulher com Mais Saúde, uma carreta-consultório ofertada pelo Ipasgo.

Este ano serão cinco edições do Governo Junto de Você. O próximo município a recepcionar o programa será Santa Helena, no Sudoeste do Estado, de 13 a 16 de agosto. Desde que foi criado, na gestão anterior de Marconi, já foram realizadas 33 edições do programa. “A primeira finalidade do Governo Junto de Você é atender a população”, disse o governador, ao ressaltar que até domingo nada menos que 100 mil pessoas serão contempladas pelo programa.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247