Óculos Google - artigo de ficção científica

Telefonar, mandar email, navegar, tirar fotos: tudo num piscar de olhos com o uso de culos que parecem ter voltado do futuro. o Project Glass, o novo produto da Google que ir revolucionar o mundo da web

Óculos Google - artigo de ficção científica
Óculos Google - artigo de ficção científica (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Google associou-se à equipe que está desenvolvendo o Project Glass, um smartphone em forma de... óculos. O projeto acaba de ser anunciado e todo o seu potencial está no vídeo abaixo.

Na verdade, mais que óculos de verdade, trata-se de uma armação especial para lentes equipadas com toda a tecnologia que se encontra normalmente disponível num smartphone Android. Com esse óculos será possível fazer e receber chamadas telefônicas, ler sms, mandar e receber emails e aproveitar os serviços que estão ligados aos mapas (navegador e realidade aumentada incluídos) através de informações QUE APARECEM num mini visor lateral. No aparelho não existe teclado: as ordens e mensagens a ser enviadas, o destino a que se quer chegar através do GPS, são “ditados” a viva voz, aproveitando os comandos vocais que, na realidade, já estão disponíveis (e funcionam muito bem) nos smartphones atuais.

O sistema é fascinante e deverá provocar uma revolução no mundo das comunicações. Suas vantagens – e provavelmente também algumas desvantagens – poderão ser conhecidas até o final deste ano quando, segundo se informa, os óculos Google deverão ser lançados no mercado.

Se quiser saber mais sobre o Project Glass, visite o site.

Vídeo

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email