CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Odebrecht promete entregar Arena em 2012

Compromisso foi firmado durante visita de representantes da Fifa ao canteiro de obras. Meta garantir a participao de Pernambuco na Copa das Confederaes, em 2013

Odebrecht promete entregar Arena em 2012 (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho_247 – A Arena Pernambuco, palco dos jogos da Copa do Mundo de 2014 no estado, deverá ficar pronta em dezembro de 2012. Pelo menos esta é a promessa compartilhada pelo governo do estado e da Odebrecht, responsável pela obra. Para isso, haverá uma aceleração dos trabalhos, com a equipe de operários ganhando um reforço de 200 pessoas e passando para 2 mil ao todo. O objetivo é garantir a participação do Estado como sede na Copa das Confederações, realizada um ano antes do evento principal.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18), em visita oficial de quatro representantes da Fifa e três do Comitê Organizador Local (COL) ao canteiro de obras. Os representantes saíram otimistas em relação aos prazos apresentados e um novo cronograma deverá ser elaborado nos próximos dias. A decisão sobre as sedes para a Copa das Confederações deve sair em junho de 2012, um ano antes dos jogos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do reforço na mão de obra, a Odebrecht também precisará renegociar os contratos com os fornecedores, para que o prazo de dezembro de 2012 seja cumprido. Os representantes da Fifa e do COL, antes da visita à Arena, se reuniram com o governador Eduardo Campos. O gestor assegurou, mais uma vez, o interesse em Pernambuco ser sede da Copa das Confederações. Para isso, mostrou projetos voltados para área da mobilidade, além de outras obras que devem estar prontas para o evento.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO