Odebrecht promete entregar Arena em 2012

Compromisso foi firmado durante visita de representantes da Fifa ao canteiro de obras. Meta garantir a participao de Pernambuco na Copa das Confederaes, em 2013

Odebrecht promete entregar Arena em 2012
Odebrecht promete entregar Arena em 2012 (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho_247 – A Arena Pernambuco, palco dos jogos da Copa do Mundo de 2014 no estado, deverá ficar pronta em dezembro de 2012. Pelo menos esta é a promessa compartilhada pelo governo do estado e da Odebrecht, responsável pela obra. Para isso, haverá uma aceleração dos trabalhos, com a equipe de operários ganhando um reforço de 200 pessoas e passando para 2 mil ao todo. O objetivo é garantir a participação do Estado como sede na Copa das Confederações, realizada um ano antes do evento principal.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18), em visita oficial de quatro representantes da Fifa e três do Comitê Organizador Local (COL) ao canteiro de obras. Os representantes saíram otimistas em relação aos prazos apresentados e um novo cronograma deverá ser elaborado nos próximos dias. A decisão sobre as sedes para a Copa das Confederações deve sair em junho de 2012, um ano antes dos jogos.

Além do reforço na mão de obra, a Odebrecht também precisará renegociar os contratos com os fornecedores, para que o prazo de dezembro de 2012 seja cumprido. Os representantes da Fifa e do COL, antes da visita à Arena, se reuniram com o governador Eduardo Campos. O gestor assegurou, mais uma vez, o interesse em Pernambuco ser sede da Copa das Confederações. Para isso, mostrou projetos voltados para área da mobilidade, além de outras obras que devem estar prontas para o evento.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email