CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Oficinas prometem ajudar ressocialização de reeducandas

As atividades foram realizadas por meio dos projetos Juventude Digital, Juventude de Terreiro e Inserção no Mundo das Artes, oferecidos pela Prefeitura do Recife

Oficinas prometem ajudar ressocialização de reeducandas (Foto: Inaldo Lins/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 - Um total de 314 reeducandas da Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife, recebeu, numa festa promovida na unidade prisional pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), certificados de participação nas oficinas de computação, música e artesanato. As oficinas foram realizadas por meio dos projetos Juventude Digital, Juventude de Terreiro e Inserção no Mundo das Artes, oferecidos pela Prefeitura do Recife (PCR).

“A Secretaria de Direitos Humanos quer proporcionar a inclusão e o resgate da cidadania para essas mulheres, que independentemente da condição de detentas, são seres humanos e merecem essa oportunidade, seja através da expressão, criatividade, habilidade, ou com a possibilidade de fazer arte”, destacou o assessor executivo da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cirilo Mota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os cursos fazem parte das ações de reintegração social da PCR em parceria com o Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania – Pronasci.

A unidade prisional recebeu decoração especial para a ocasião, que foi ornamentada com os trabalhos desenvolvidos pelas detentas durante as oficinas de artes. Na programação, apresentações do Grupo Pé no Chão e das meninas do grupo de percussão da Colônia Penal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do assessor Mota, a mesa do evento foi composta pela diretora de Segurança Cidadã, Cacilda Medeiros; o representante do Ministério da Justiça, Gabriel Beltrão, além da chefe executiva da Colônia Penal Bom Pastor, Allana Couto e da reeducanda do grupo de percussão, Glauciele Maria, que recebeu o certificado representando as demais participantes.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO