Olho no olho com os cineastas pernambucanos

A memria viva do cinema de Pernambuco tem horrio marcado com seus espectadores, na srie Olhar, do Canal Brasil; a partir de hoje, as histrias e experincias de dez cineastas pernambucanos que "deram o que falar" ganharo a telinha

Olho no olho com os cineastas pernambucanos
Olho no olho com os cineastas pernambucanos (Foto: Fred Jordão/Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News

Beatriz Braga_PE247 - Os cinéfilos pernambucanos tem encontro semanal agendado com seus diretores preferidos, a partir desta segunda (16), às 20h30, na série Olhar, do Canal Brasil. Sob direção de Camilo Cavalcante, o novo programa trará nomes especiais do terreno cinematográfico do Estado, vertente cultural de grande reconhecimento de público e festivais, mas carente de espaços próprios como a série agracia.

Na estreia, entra na roda o Patrimônio Vivo de Pernambuco, Fernando Spencer (Evocações de Nelson Ferreira; Almery, a Estrela). Famoso pelo título de “o cineasta das três bitolas” (super 8, 16 e 35 mm), Spencer é reconhecido não só por sua produção como roteirista e diretor, mas também por sua atuação como pesquisador do cinema local.

Em cada episódio, mais um nome de peso senta na poltrona. Entre os que já gravaram o olho por olho estão: Jomard Muniz de Britto, Katia Mesel, Simião Martiniano, Daniel Bandeira, Kléber Mendonça Filho, Marcelo Lordello, Marcelo Pedroso, Lírio Ferreira e Cláudio Assis.

PUBLICIDADE

Patrocinada pela Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Olhar propõe uma estrutura que vai além do que se vê normalmente na Televisão brasileira, tanto nas satisfações técnicas como no roteiro do programa. Os diretores ficarão na berlinda respondendo perguntas de quatro profissionais do meio. O espectador, no entanto, só ouvirá as respostas dos entrevistados.

Enquanto o espectador torce antecipadamente por uma segunda temporada, Camilo Cavalcante vislumbra a extensão da série para outros objetivos. “O programa dura vintes e seis minutos, mas as entrevistas renderam duas e três horas de conversa. A gente tem a pretensão de, mais na frente, produzir dvd e um livro com as entrevistas na íntegra”, comentou o diretor.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Assista o teaser da série Olhar:

Série OLHAR - Teaser from Aurora Cinema on Vimeo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email