HOME > Geral

Oliveira pode melar ida de Andrino para Câmara

O secretário de Integração Social e Defesa do Consumidor de Palmas, Tiago Andrino (PP), articula para tentar assumir o mandato de deputado federal na coligação que elegeu o deputado César Halum (PRB), e da qual ele é segundo suplente; o assunto já foi discutido por mais de uma vez entre os dois políticos; pela costura, Halum sairia de licença para se dedicar ao fortalecimento do PRB no estado, do qual é presidente estadual, e Andrino assumiria; único problema que pode impedir a articulação de Andrino responde pelo nome de João Oliveira (DEM), ex-deputado federal e ex-vice-governador do Estado; Oliveira é o primeiro suplente da coligação e já abriu mão de assumir o governo do Estado para favorecer Sandoval Cardoso (SD) em 2014

O secretário de Integração Social e Defesa do Consumidor de Palmas, Tiago Andrino (PP), articula para tentar assumir o mandato de deputado federal na coligação que elegeu o deputado César Halum (PRB), e da qual ele é segundo suplente; o assunto já foi discutido por mais de uma vez entre os dois políticos; pela costura, Halum sairia de licença para se dedicar ao fortalecimento do PRB no estado, do qual é presidente estadual, e Andrino assumiria; único problema que pode impedir a articulação de Andrino responde pelo nome de João Oliveira (DEM), ex-deputado federal e ex-vice-governador do Estado; Oliveira é o primeiro suplente da coligação e já abriu mão de assumir o governo do Estado para favorecer Sandoval Cardoso (SD) em 2014 (Foto: Aquiles Lins)

Tocantins 247 - Circula nos bastidores nesta semana a articulação do secretário de Integração Social e Defesa do Consumidor de Palmas, Tiago Andrino (PP), para tentar assumir o mandato de deputado federal na coligação que elegeu o deputado César Halum (PRB), e da qual ele é segundo suplente. 

O assunto já foi discutido por mais de uma vez entre os dois políticos. Pela costura, Halum sairia de licença para se dedicar ao fortalecimento do PRB no estado, do qual é presidente estadual, e Andrino assumiria. 

O único problema que pode impedir a articulação de Andrino responde pelo nome de João Oliveira (DEM), ex-vice-governador do Estado. João Oliveira é o primeiro suplente da coligação e numa eventual licença de César Halum, o direito de assumir seria do democrata. 

Não há garantias até o momento de que João Oliveira renuncie novamente a assumir o mandato eletivo. Isso porque em abril de 2014, ele renunciou ao cargo de vice-governador, antes até do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) fazer mesmo, numa polêmica estratégia política que garantiu a subida ao Palácio Araguaia do então presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso (SD). Na época, João Oliveira foi duramente criticado por adversários e pela opinião pública por ter renunciado ao mandato antes do chefe do Executivo. 

Leia também: Vice-governador do Tocantins renuncia