Oliveira: “só me reaproximo de Kátia se ela apoiar o candidato do governo”
João Oliveira, ex-aliado de primeira hora da senadora peemedebista, disse que estaria disposto a reatar a parceria política e que Kátia Abreu errou ao sair da base do governo. "Ela me deixou aqui, onde fui eleito, e foi procurar outra trincheira. Se ela retornar ao governo, estiver aqui, estamos de braços abertos para recebê-la. Agora daqui eu não saio. Aqui [no governo] era importante para ela. Eu estou vendo grandes dificuldades dela lá onde ela está"
Tocantins 247 – O vice-governador João Oliveira (DEM) afirmou nessa sexta-feira, 31, durante conversa com jornalistas, que não vê problemas em uma reaproximação com a senadora Kátia Abreu (PMDB). Com uma condição: "Isso só pode acontecer de nós estarmos juntos se ela vier apoiar a candidatura indicada pelo governador Siqueira Campos [PSDB]. Se ela retornar ao governo, estiver aqui, estamos de braços abertos para recebê-la. Agora daqui eu não saio. Vou estar ao lado do governador, como candidato ou apoiando as candidaturas. Agora se ela resolver voltar e o governador entender que é importante a volta, eu estarei aceitando a volta dela sem problema nenhum", afirmou.
Durante muitos anos, João Oliveira foi um dos principais aliados políticos de Kátia Abreu, tendo sido o nome indicado pela senadora para compor a chapa majoritária de Siqueira Campos na eleição de 2010. Oliveira parece não ter esquecido. "Ela me deixou aqui, onde fui eleito, e foi procurar outra trincheira", afirmou.
Perguntado se a senadora se arrependeu em deixar a base do governo, o vice-governador deu a entender que a senadora acumulou prejuízos políticos com o rompimento. "Aqui [no governo] era importante para ela. Eu estou vendo grandes dificuldades dela lá onde ela está. Mas volto a dizer que estamos de braços para receber todos aqueles que nos deixaram e estão arrependidos. Este governo não tem adversário. A pessoa só será adversária se ela tiver o desejo de se tornar adversária", afirmou.
Sobre a possibilidade do governador Siqueira Campos renunciar, juntamente com o vice, para viabilizar o projeto do governo de lançar o ex-secretário Eduardo Siqueira Campos (PTB), João Oliveira descartou. "Não há necessidade de eu renunciar, porque eu não vou viabilizar candidatura de ninguém. Quem vai viabilizar candidatura é o governador. Se o governador se afastar por algum motivo para a candidatura de alguém, eu pretendo continuar na minha posição de vice-governador."
A declaração do vice-governador foi dada após a solenidade que marcou a saída de Alan Barbiero (PSB) da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), que irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Em seu lugar assumiu Alexandre Tadeu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: