Olyntho cresce no PSDB e assume secretaria geral
Deputado estadual eleito Olyntho Neto vai assumir a Secretaria Geral do PSDB no Tocantins; convite foi feito pelo senador Ataídes Oliveira, que deixou o Pros e assumiu a presidência do partido tucano; Olyntho é atualmente o presidente da Juventude nacional do PSDB e participou da articulação política que levou ao retorno de Ataídes Oliveira ao PSDB; parlamentar estadual afirmou que entre as principais ações do partido nesta nova fase está o aumento de prefeitos e vereadores nas eleições de 2016 já planeja estratégias para fazer o partido crescer nas eleições municipais
Tocantins 247 - O deputado estadual eleito Olyntho Neto (PSDB) será o secretário geral do PSDB no Tocantins. Ele foi convidado pelo senador Ataídes Oliveira, que deixou o Pros nessa quarta-feira, 10, para assumir a presidência regional do partido tucano no Tocantins.
Olyntho Neto é atualmente o presidente da Juventude nacional do PSDB e participou da articulação política que levou ao retorno de Ataídes Oliveira ao PSDB, partido pelo qual foi eleito suplente de senador em 2010.
O deputado estadual afirmou que entre as principais ações do partido nesta nova fase está o aumento de prefeitos e vereadores nas eleições de 2016 já planeja estratégias para fazer o partido crescer nas eleições municipais.
A ficha partidária de Ataídes Oliveira foi abonada pelo próprio presidente nacional tucano, o senador Aécio Neves (MG), em cerimônia com a participação do líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), e do vice presidente nacional da sigla, senador Cássio Cunha Lima (PB).
Senador disse que será realizado um encontro estadual do PSDB no Tocantins, provavelmente em janeiro de 2015, com a presença do presidente nacional da sigla, o também senador Aécio Neves, e de outros líderes, além dos presidentes de comissões provisórias e políticos do PSDB com mandato e sem mandato.
Ataídes Oliveira compôs a base do governo da presidente Dilma Rousseff. Na qualidade de vice-presidente nacional do Pros, chegou a indicar cargos no Ministério da Integração Nacional. Durante a campanha presidencial, declarou apoio ao senador Aécio Neves e desde então tem criticado o governo do PT.
Leia também: Pros perde um senador; Ataídes Oliveira volta ao PSDB
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: