Omissão de socorro: entenda a estratégia da defesa de Bruno de Luca
Bruno De Luca foi indiciado por omissão de socorro pelo Ministério Público do Rio de Janeiro
247 - Bruno De Luca foi indiciado por omissão de socorro pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e a denúncia foi aceita pela Justiça do RJ. Em nota enviada ao Metrópoles, reproduzida em reportagem no portal, o advogado do apresentador explicou que “não há crime” e que, se a tese da acusação for levada adiante, todas as pessoas do local teriam que ser indiciadas pela suposta infração.
“Bruno De Luca não cometeu o crime de omissão de socorro. Não há crime de omissão de socorro se qualquer pessoa que esteja próxima ao acidente preste assistência à vítima”, declarou o advogado Rodrigo Brocchi.
Ela ainda explicou que o apresentador não tem qualquer responsabilidade sobre o acidente. “Bruno não foi o causador do acidente, que tem obrigação específica de prestar socorro, como de fato o fez, bem como não exerce qualquer função que lhe traga a obrigação legal de prestar socorro independe de terceiros já o terem feito”, contou.
Kayky Brito se recupera em casa do atropelamento sofrido no começo de setembro, após 27 dias internado em um hospital do Rio de Janeiro. Desde que foi informado sobre os desdobramentos do acidente, o ator não teria conseguido digerir as ações de Bruno de Luca, que o acompanhava no momento do atropelamento e foi embora sem prestar socorro.
