Ontega explica os prós e contras da negociação de CFDs no comércio online

(Foto: Pixabay)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Conseguir dinheiro extra sem ter que passar horas de trabalho é o sonho de muita gente, e participar do mercado financeiro é uma das soluções que alguns escolhem. É fácil? Difícil? Arriscado? Neste artigo, e com a colaboração da corretora brasileira Ontega, contamos mais detalhes.

Até alguns anos atrás, a negociação de ativos financeiros era uma atividade complexa, e um intermediário, ou seja, um corretor "físico", seja uma pessoa ou uma organização, era obrigado a fazer investimentos. 

Se você já viu no cinema ou agora na Netflix "O Lobo de Wall Street" - que ganhou 5 Oscars incluindo o de melhor filme em 2014 - talvez você entenda do que estamos falando. No filme estrelado por Leonardo Di Caprio e ambientado no final da década de 1980, você pode ver operadores atendendo chamadas com seus telefones fixos e ocupados, com o objetivo de convencer seus clientes a comprar ou vender, e depois re-comprar e vender.

Estamos longe desse cenário. A web também transformou essa indústria, e hoje existem plataformas de computador, como a corretora Ontega que atuam como intermediárias entre os usuários e o mercado financeiro. Esses tipos de soluções são reguladas por diferentes organizações para garantir a transparência de suas ações e certificar que cumprem as regulamentações financeiras europeias, bem como fornecer a segurança necessária nas operações que são realizadas.

Negociando com CFDs em uma corretora como a Ontega

Os usuários que se dedicam ao comércio online buscam obter receitas especulando sobre o preço dos ativos financeiros. Em palavras mais simples, eles esperam vender mais caro do que compraram. E no caso de ter sucesso com suas estratégias é quando obtêm seus benefícios econômicos.

Chamamos a palavra CFD, e é um termo importante para você saber se deseja ser um trader. CFD significa Contrato por Diferença. 

O que isso significa? Que se você negociar em uma corretora como a Ontega Brasil você não estará adquirindo ações na Coca-Cola, Boing, eBay ou Walt Disney. Ao contrário, você estará de alguma forma apostando a alta ou a baixa dessas ações. É por isso que se diz que os CFDs negociam ativos subjacentes. 

E o contrato de diferença permite que você ganhe, ou também perca dinheiro, com base em diferenças no preço de compra e venda de cada contrato.

Vantagens da negociação com CFDs na Ontega

A principal vantagem dos Contratos por Diferença é que é viável com essa modalidade operar no mercado sem ter que ter ativos financeiros, ou seja, sem ter que cumprir muitas das regulamentações com as quais os investidores operam.

Além disso, você pode se especializar em um determinado ativo, uma vez que os CFDs na Ontega não só permitem que você opere com títulos de empresas que estão listadas na Bolsa de Valores, mas também permitem que você negocie com moedas, (aproveitando as flutuações das moedas de diferentes países ou do euro), índices de ações ou commodities como ouro e soja.

Por exemplo, se sua atividade está relacionada à agroindústria, talvez você pudesse negociar apenas com operações em soja, milho ou trigo, e aproveitar o conhecimento da sua área.

Desvantagens da negociação com CFDs

Como também explicam na corretora Ontega Brasil, a negociação de CFDs é complexa e requer análise, treinamento e assessoria. Deve-se notar que os CFDs negociam em conjunto com a alavancagem, que é uma espécie de empréstimo que a corretora fornece aos usuários com o objetivo de aumentar seu investimento no mercado, para maximizar os lucros. Mas deve-se notar que, em caso de decisões erradas, as perdas também são ampliadas.

Por fim, podemos dizer que o comércio online é uma área que apresenta muitas atrações, e que talvez tenha uma curva de aprendizado lenta, devido aos múltiplos conceitos e experiências práticas que devem se acumular. É a forma como eles passam por esse processo que diferencia usuários inexperientes de profissionais que investem e lucram com a economia em um corretor online.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247