Operação do TCM e do MPCE afasta 14 prefeitos
Ação de fiscalização feita em conjunto pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) resultou no afastamento de 14 prefeitos; operação, batizada de Desmonte, agiu para evitar danos durante o período de transição nas prefeituras; seis gestores foram afastados por ações criminais e outros oito por improbidade administrativa
Ceará 247 – A conclusão das oito semanas de fiscalização da Operação Desmonte - realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) contra danos às administrações municipais durante o período de transição nas prefeituras – resultou no afastamento de 14 prefeitos.
Os gestores dos municípios de Itapajé, Tururu, Juazeiro do Norte, Quixadá, Caririaçu e Paramoti foram afastados por ações criminais. Já por improbidade administrativa, caíram oito: Os de Mauriti, mulungu, Baturité, Canindé, Missão Velha, Madalena e Nova Olinda. Mais de 80 processos foram instaurados referentes a irregularidades que fiscalizaram cerca de R$ 4,6 bilhões dos municípios.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: