TV 247 logo
      HOME > Geral

      Operação revela fraudes em licitações em BH

      A Polícia Civil de Minas Gerais cumpre mandados de apreensão em Belo Horizonte e outros quatros municípios da região metropolitana e da Região Central do estado; o objetivo da operação é buscar de provas contra quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro, fraudes em licitações e falsificação de documentos; ao todo, 115 policiais civis estão envolvidos na operação

      A Polícia Civil de Minas Gerais cumpre mandados de apreensão em Belo Horizonte e outros quatros municípios da região metropolitana e da Região Central do estado; o objetivo da operação é buscar de provas contra quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro, fraudes em licitações e falsificação de documentos; ao todo, 115 policiais civis estão envolvidos na operação (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Minas 247 - A Polícia Civil de Minas Gerais cumpre, na manhã desta terça-feira, 24 mandados de apreensão em Belo Horizonte e outros quatros municípios da região metropolitana e da Região Central do estado – Confins, Vespasiano, Santa Luzia e Sete Lagoas. O objetivo da operação é buscar de provas contra quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro, fraudes em licitações e falsificação de documentos. Ao todo, 115 policiais civis estão envolvidos na operação.

      Também foram expedidos mandados de prisão preventiva e temporária. De acordo com a Delegacia Regional de Confins, seis suspeitos foram presos sob suspeita de envolvimento nas fraudes.

      A investigação é um desdobramento de outras duas operações. No mês passado, o delegado que comanda as investigações, Jonas Tomazi, afirmou que as diligências naquela ocasião envolviam o presidente da Câmara Municipal de Confins, o vereador Aladir José Pessoa de Souza, em fraudes no município.

      Nesta terça-feira (9), o pai do vereador, Aladir de Souza, e vereadora Fávia renta Oliveira Cruz também foram presos, junto com outros quatro empresários e funcionários públicos de Confins.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: