Operadoras terão de incluir demanda da Copa em planos
Claro, TIM e Oi, suspensas de fazer novas vendas pela Anatel, terão de apresentar estratégia que considere a demanda de usuários durante os eventos de 2014 e 2016 no País
247 – Devido ao crescimento da demanda por usuários de operadoras de telefonia que será gerado com os eventos esportivos que o Brasil sediará em 2014 e 2016, o governo exigiu das empresas Claro, Oi e Tim um plano de investimentos que leve em conta a Copa e a Olimpída no País. Para voltar a vender novos chips, após sofrer uma suspensão da Anatel, as três operadoras já tinham que elaborar um projeto com compromissos de investimentos e melhorias de atendimento e serviço.
Como o plano é de melhorias para os eventos esportivos, a operadora Vivo, mesmo sem sofrer suspensão da agência reguladora, também vai ter de apresentar seus investimentos considerando a demanda dos eventos. A agilidade no processo para que as empresas voltem a realizar vendas foi também um pedido da presidente Dilma Rousseff.
As operadoras que sofreram sanções estão pressionando o governo, porém o preseidente da Anatal, Paulo Bernardo, disse à Folha de S. Paulo que "não haverá solução política para o caso, mas técnica". A operadora que apresentar o plano e obtiver a aprovação do governo, terá as proibições canceladas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: