Operário morre soterrado em obras de Viracopos

Além da morte, outro trabalhador sofreu ferimentos leves em um acidente ocorrido por volta das 9h45 desta sexta-feira nas obras de ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas; houve um deslizamento de terra e uma das vítimas, de identidade não divulgada, foi levada para o hospital municipal Dr. Mário Gatti, onde morreu após receber os primeiros atendimentos; obras foram interditadas

Operário morre soterrado em obras de Viracopos
Operário morre soterrado em obras de Viracopos
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Uma pessoa morreu e outra sofreu ferimentos leves em um acidente ocorrido hoje (22) por volta das 9h45, nas obras de ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista.

Houve um deslizamento de terra e uma das vítimas, um homem cuja identidade ainda não foi divulgada, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital municipal Dr. Mário Gatti, onde morreu logo após receber os primeiros atendimentos.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, os bombeiros relataram que ao resgatar o operário tiveram de reanimá-lo por quatro vezes em razão de paradas cardiorrespiratórias.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que assumiu a administração do terminal, em 14 de novembro do ano passado, informou que vai se manifestar publicamente, por meio de nota oficial, no começo da tarde.

De acordo com a concessionária, l,8 mil operários vinham atuando em dois turnos das obras do novo terminal de passageiros, com inauguração prevista para maio do ano que vem.

Interdição

A polícia interditou as obras de ampliação do Aeroporto. A polícia e a empresa que administra o aeroporto deram início à apuração das causas do acidente, “que serão divulgadas assim que concluídas”.

“A Aeroportos Brasil Viracopos e o Consórcio Construtor de Viracopos reiteram que as obras de construção do novo terminal seguem as normas e padrões de segurança”, disse, em nota, a administradora.

Por volta das 9h45, um deslizamento de terra atingiu dois trabalhadores. O operário ferido com maior gravidade foi levado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, mas não resistiu.

Os bombeiros relataram que ao resgatar o operário tiveram de reanimá-lo por quatro vezes em razão de paradas cardiorrespiratórias. O segundo operário foi encaminhado ao ambulatório e está em observação.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos passou a administrar o aeroporto em 14 de novembro do ano passado. De acordo com a concessionária, 1,8 mil operários trabalham em dois turnos nas obras do novo terminal de passageiros, com inauguração prevista para maio do ano que vem.

Edição: Beto Coura

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email