CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Operário morre soterrado em obras de Viracopos

Além da morte, outro trabalhador sofreu ferimentos leves em um acidente ocorrido por volta das 9h45 desta sexta-feira nas obras de ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas; houve um deslizamento de terra e uma das vítimas, de identidade não divulgada, foi levada para o hospital municipal Dr. Mário Gatti, onde morreu após receber os primeiros atendimentos; obras foram interditadas

Operário morre soterrado em obras de Viracopos
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Uma pessoa morreu e outra sofreu ferimentos leves em um acidente ocorrido hoje (22) por volta das 9h45, nas obras de ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Houve um deslizamento de terra e uma das vítimas, um homem cuja identidade ainda não foi divulgada, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital municipal Dr. Mário Gatti, onde morreu logo após receber os primeiros atendimentos.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, os bombeiros relataram que ao resgatar o operário tiveram de reanimá-lo por quatro vezes em razão de paradas cardiorrespiratórias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que assumiu a administração do terminal, em 14 de novembro do ano passado, informou que vai se manifestar publicamente, por meio de nota oficial, no começo da tarde.

De acordo com a concessionária, l,8 mil operários vinham atuando em dois turnos das obras do novo terminal de passageiros, com inauguração prevista para maio do ano que vem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Interdição

A polícia interditou as obras de ampliação do Aeroporto. A polícia e a empresa que administra o aeroporto deram início à apuração das causas do acidente, “que serão divulgadas assim que concluídas”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A Aeroportos Brasil Viracopos e o Consórcio Construtor de Viracopos reiteram que as obras de construção do novo terminal seguem as normas e padrões de segurança”, disse, em nota, a administradora.

Por volta das 9h45, um deslizamento de terra atingiu dois trabalhadores. O operário ferido com maior gravidade foi levado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, mas não resistiu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os bombeiros relataram que ao resgatar o operário tiveram de reanimá-lo por quatro vezes em razão de paradas cardiorrespiratórias. O segundo operário foi encaminhado ao ambulatório e está em observação.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos passou a administrar o aeroporto em 14 de novembro do ano passado. De acordo com a concessionária, 1,8 mil operários trabalham em dois turnos nas obras do novo terminal de passageiros, com inauguração prevista para maio do ano que vem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Edição: Beto Coura

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO