Oposição faz encontro sem certeza da presença de Iris
Partidos de oposição, liderados por PMDB e PT, se reúnem na tarde desta segunda-feira em Goiânia, na sede do diretório petista; em pauta está o processo de escola do candidato ao governo para 2014; aliança entre PMDB e PT enfrenta crise e petistas podem reafirmar hoje a vontade de lançar um nome próprio
Goiás 247 - Os partidos de oposição, liderados por PMDB e PT, realizam reunião nesta tarde na Capital, na sede do diretório do PT. O assunto é candidatura ao governo do Estado em 2014. A presença de Iris Rezende ainda não está confirmada - é provável que o cacique peemedebista não vá ao encontro.
O momento da aliança é crítico. O PMDB vem realizando reuniões internas, inclusive já fez uma com Júnior Friboi e os líderes do partido pediram que o empresário seja mais agressivo contra o governo estadual.
Em paralelo, o PT também se mexe e a direção do partido esteve com Antônio Gomide e Paulo Garcia, os dois pré-candidatos da legenda. A reunião de hoje à tarde pode esfriar o clima de tensão ou piorar e vez a relação entre PT e PMDB.
Os petistas querem um posicionamento mais firme do PMDB porque Gomide e Paulo precisam deixar as prefeituras em 5 de abril. O PMDB de Iris se mostra despreocupado com isso e diz que não vai acelerar o processo de escolha do candidato devido à pressão dos petistas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: