TV 247 logo
      HOME > Geral

      'Oposição fez palanque no Centro de Convenções'

      A manifestação contra mudança do Centro de Convenções de Salvador para o bairro do Comércio "se transformou em palanque para a oposição atacar o governo da Bahia, culpando a atual gestão pela deterioração do equipamento", diz o vereador Suíca (PT); "Levaram para o ato um debate político que estão acostumados a fazer, de que o PT é corrupto e que por conta disso o Centro de Convenções está deteriorado. Defendemos a permanência e a reforma, mas sabemos que quem fez uma pequena melhora foi o governador Wagner, desde que o prédio existe. Nenhum governo anterior buscou isso", diz Suíca

      A manifestação contra mudança do Centro de Convenções de Salvador para o bairro do Comércio "se transformou em palanque para a oposição atacar o governo da Bahia, culpando a atual gestão pela deterioração do equipamento", diz o vereador Suíca (PT); "Levaram para o ato um debate político que estão acostumados a fazer, de que o PT é corrupto e que por conta disso o Centro de Convenções está deteriorado. Defendemos a permanência e a reforma, mas sabemos que quem fez uma pequena melhora foi o governador Wagner, desde que o prédio existe. Nenhum governo anterior buscou isso", diz Suíca (Foto: Romulo Faro)
      Romulo Faro avatar
      Conteúdo postado por:

      Bahia 247 - A manifestação contra a mudança do Centro de Convenções de Salvador para o bairro do Comércio "se transformou em palanque para políticos da oposição atacarem o governo da Bahia, culpando a atual gestão pela deterioração do equipamento público", diz o vereador Suíca (PT). Ele acompanhou o ato ontem (11).

      Atualmente localizado no bairro do Stiep e com privilegiado acesso, o Centro de Convenções passa por especulações imobiliárias e pode ser transferido, o que não agradou representantes do Conselho Baiano de Turismo (CBTUR), promotores de eventos, donos de hotéis e de restaurantes e parte dos políticos baianos. Contra a mudança e a favor da reforma da estrutura, Suíca critica a postura "insolente" dos opositores ao governo de Rui Costa ao xingá-lo durante pronunciamento no evento que marcou um abraço simbólico no local.

      "Levaram para o ato um debate político que estão acostumados a fazer, de que o PT é corrupto e que por conta disso o Centro de Convenções está deteriorado. Defendemos a permanência e a reforma do local, mas sabemos que quem fez uma pequena melhora foi o governador Jaques Wagner, desde que o prédio existe. Nenhum governo anterior buscou isso. Tenho certeza que essa demanda será resolvida por Rui Costa, da mesma maneira que ele resolveu o problema do metrô, que hoje autorizou as obras para a linha da Paralela, assim como fez durante o período de chuvas, levando o prefeito ACM Neto até Brasília para auxiliar na liberação dos recursos", disse o vereador.

      Suíca ainda afirma que não foi para um ato da política e sim da sociedade, de representantes do turismo, que atuam no setor. "Até entendo a eloquência de alguns filhotes que não sabem se comportar em eventos públicos, por ainda estarem engatinhado na política".

      Para o petista, é inadmissível também que em um ato como esse não se tenha um representante da Secretaria Estadual de Turismo, informando sobre a real situação e auxiliando nos debates em defesa do governo.

      "Não resta dúvida que o turismo é uma pasta importante e se for bem planejado pode gerar emprego e renda para Salvador, que é a capital do desemprego. É óbvio que o governo e a prefeitura devem auxiliar nessa questão".

      Os políticos contrários ao PT ainda acusaram a gestão estadual de ter abandonado o Pelourinho, o que foi rebatido por Suíca no evento. "Quem maquiou o Pelô foi ACM avô, quando expulsou os moradores que viviam lá há muito tempo e entregou casarões para comércio só para amigos dele e também não planejou a segurança, era um revólver para cada dez soldados".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247