Oposição formalizará denúncia contra petistas
Denncia de propaganda antecipada contra o prefeito do Recife, Joo da Costa, e o secretrio estadual de Governo, Maurcio Rands, foi idealizada pelo ex-deputado Raul Jungmann (PPS) e conta com apoio dos pr-candidatos oposicionistas Raul Henry (PMDB) e Mendona Filho (DEM)
Leonardo Lucena _PE247 - O pré-candidato a prefeito do Recife pelo PPS, Raul Jungmann (PPS), entrará com uma ação no Ministério Público Eleitoral (MPE) contra os prefeituráveis Maurício Rands e João da Costa, ambos do PT. A representação será feita na próxima quinta-feira (26). Para Jungmann, os petistas estão utilizando a disputa por prévias no partido para antecipar a campanha eleitoral, o que é proibido por lei.
“João da Costa está fazendo uso da máquina pública e dos recursos públicos em sua campanha. Rands, também, usufrui das máquinas estadual e federal”, acusou Raul Jungmann. De acordo com o pós-comunista, a distribuição de cargos e bolsas e os encontros – com estrutura de comício - são alguns exemplos de questões não previstas na lei que estão sendo praticadas pelos candidatos petistas.
A ação já conta com o apoio de outros pré-candidatos oposicionistas. Os deputados federais Raul Henry (PMDB) e Mendonça Filho (DEM) fecharam questão. Já o outro candidato do campo, o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), não oficializou a adesão, pois disse que ficará no aguardo quanto ao andar das denúncias.
“Cada fato deve ser analisado isoladamente. Não sei exatamente qual é o grau de teor desta ação. Mas a Justiça está aí pra isso. No momento vou aguardar um pouco para ver o desfecho do caso”, explicou Daniel Coelho.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: