Oposição pede suspensão das prévias petistas
Os prefeiturveis Mendona Filho (DEM), Raul Jungmann (PPS), Raul Henry (PMDB) e as vereadoras Priscila Krause (DEM) e Aline Mariano (PSDB) protocolaram representaes contra os pr-candidatos do PT, o prefeito Joo da Costa e o secretrio estadual Maurcio Rands, por propaganda eleitoral antecipada
PE247 – Após muitas ameaças, a oposição, enfim, protocolou representações contra os pré-candidatos petistas à Prefeitura do Recife, o prefeito João da Costa e o secretário estadual Maurício Rands, por propaganda eleitoral antecipada e com o pedido de suspensão das prévias petistas. Os prefeituráveis Mendonça Filho (DEM), Raul Jungmann (PPS), Raul Henry (PMDB) e as vereadoras Priscila Krause (DEM) e Aline Mariano (PSDB) apresentaram vídeos e fotografias que indicariam ações eleitorais dos adversário petistas em sua disputa interna pela indicação do partido na corrida sucessória da capital pernambucana. O PT também é citado na denúncia como coautor.
A representação contra o prefeito João da Costa diz respeito à confecção de adesivo – utilizado em veículos - no qual é pedido voto para o gestor nas primárias da legenda. Já a denúncia contra o secretário estadual de Governo traz um vídeo da caminhada que o auxiliar do governador Eduardo Campos realizou, em Brasília Teimosa, há 15 dias. Na ocasião, Maurício Rands afirmou que estava visitando filiados ao PT.
Além do pedido de suspensão das prévias, a oposição também exige a aplicação da multas individuais, no caso do prefeito João da Costa e de Rands, e também para o PT por propaganda extemporânea que pode ir de R$ 5 mil a R$ 25 mil.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: