TV 247 logo
    HOME > Geral

    Ordem de serviço para a 6ª UPA do Recife é assinada

    Unidade será erguida no bairro do Arruda (Zona Norte) e contará com investimento de R$ 6 milhões; a inauguração está prevista para janeiro do próximo ano

    Ordem de serviço para a 6ª UPA do Recife é assinada (Foto: Fernando Silva/PCR)
    Gilberto Prazeres avatar
    Conteúdo postado por:

    Leonardo Lucena _PE247 - O governador Eduardo Campos (PSB) assinou hoje (27) a Ordem de Serviço para a construção da 15º Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Estado, no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife. O investimento será de R$ 6 milhões. A inauguração está prevista para janeiro de 2013 e beneficiará 47 bairros da região, entre eles, Beberibe, Cajueiro, Hipódromo e Água Fria. Com capacidade para 500 atendimentos por dia, a UPA ocupará uma área de 1.500 m2 e vai gerar 200 empregos diretos.

    Esta será a 6º unidade a funcionar na Capital. “Essa é uma área que precisa de um equipamento como esse. Cerca de 95% dos atendimentos serão resolvidos na própria UPA, construída no mesmo padrão das outras”, disse o governador.

    “Dessa maneira, vamos fechando todo o esquema da urgência e emergência e nos preparando para avançar nas especialidades, as UPAs Especialidade, que cobrem a demanda que vem do PSF, de exames complementares”, afirmou o governador Eduardo Campos.

    A unidade será erguida ao lado do Estádio José do Rego Maciel, na popular rua do Canal (av. Professor José dos Anjos), onde hoje funciona um campo de futebol e uma praça, que serão remanejadas, mas mantidas no local com reforma na estrutura.

    “A UPA se soma ao conjunto de investimento que temos feito e vai requalificando a região Norte do Recife. O mercado imobiliário já olha para cá com outra perspectiva para a região, que se transforma e vai melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, disse o prefeito do Recife, João da Costa (PT), que assinou o termo de transferência de posse do terreno durante a solenidade.

    Estiveram no evento também a primeira Dama, Renata Campos, e o secretário estadual de Saúde, Antonio Figueiras.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: