Orquestra Sinfônica do Recife realiza apresentação inspirada em Tchaikovsky
O espetculo inspirado no compositor russo dar a largada para uma temporada de apresentaes da sinfnica durante o final do primeiro e todo o segundo semestre deste ano
Beatriz Braga _PE247 - Uma quarta-feira dedicada aos amantes da música clássica na capital pernambucana. E o melhor: totalmente gratuita. A Orquestra Sinfônica do Recife subirá ao palco do Teatro de Santa Isabel em concerto inspirado no compositor russo Tchaikovsky, a partir das 20h do próximo dia 28. O espetáculo será o primeiro da temporada que voltará, depois da estreia, apenas em julho deste ano, dessa vez homenageando o compositor Brahms.
Entre os sucessos escolhidos especialmente para a estreia do evento está a Primeira Sinfonia de Tchaikovsky – "Sonhos de Inverno", "Salvador Rosa", do brasileiro Antônio Carlos Gomes, e Beelzebu, de Antonio Catozzi.
Em cada apresentação da temporada, o grupo escolherá uma solista. Dessa vez, a tubista Iris Vieira terá o seu momento individual com o público. A pernambucana já dividiu o palco com artistas como Ivan Lins, Wagner Tiso, Carlos Malta, Bibi Ferreira, Quinteto Violado, tecladista francês Jean Michel Jarre, Sivuca, Hermeto Páscoa, Quinteto Brassil e Cristian Lindemberg trombonista.
Serviço:
Orquestra Sinfônica do Recife
Quando: dia 28 de março
Onde: Teatro Santa Isabel
Horário: 20h
Entrada franca
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: