HOME > Geral

Osmar Baquit anuncia que vai deixar o PSD

O deputado Osmar Baquit (PSD) informou, hoje (13), que vai deixar o Partido Social Democrata "logo que for aberta a janela de transferências, no período pré-eleitoral". Segundo o deputado, ele não estaria mais "em sintonia com a direção da agremiação". A decisão está ligada ao movimento que destituiu o deputado Leonardo Araújo(PMDB) da liderança do bloco PMDB-PSD-PMB e elegeu a deputada Dra. Silvana (PMDB), na última sexta-feira. O PSD no Ceará é presidido pelo deputado estadual do PSD, Domingos Neto, filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM), Domingos Filho e envolve também a polêmica da extinção do TCM

O deputado Osmar Baquit (PSD) informou, hoje (13), que vai deixar o Partido Social Democrata "logo que for aberta a janela de transferências, no período pré-eleitoral". Segundo o deputado, ele não estaria mais "em sintonia com a direção da agremiação". A decisão está ligada ao movimento que destituiu o deputado Leonardo Araújo(PMDB) da liderança do bloco PMDB-PSD-PMB e elegeu a deputada Dra. Silvana (PMDB), na última sexta-feira. O PSD no Ceará é presidido pelo deputado estadual do PSD, Domingos Neto, filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM), Domingos Filho e envolve também a polêmica da extinção do TCM (Foto: Fatima 247)

Ceará 247 - O deputado Osmar Baquit (PSD) informou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (13), que vai deixar o Partido Social Democrata, por não estar mais em sintonia com a direção da agremiação. O desligamento, conforme revelou, ainda não tem data para acontecer, mas será "logo que for aberta a janela de transferências, no período pré-eleitoral".

A causa do desentendimento, segundo um deputado, seria uma correspondência que seria lhe entregue no seu gabinete parlamentar, comunicando que, por orientação partidária, ele deveria confirmar o nome do deputado Leonardo Araújo (PMDB) para a liderança do bloco PMDB-PSD-PMB. Osmar Baquit, no entanto, indicou a deputada Dra. Silvana (PMDB), contrariando essa orientação.

O PSD no Ceará é presidido pelo deputado estadual do PSD, Domingos Neto, filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM), Domingos Filho e envolve a polêmica da extinção do TCM.

"Não recebi essa comunicação porque não havia sequer a ata da reunião que teria deliberado sobre isso. E não acho razoável que a direção do PSD queira definir o meu apoio a um líder de bloco. Quem decide é o bloco, conjuntamente e não a executiva de uma das siglas que compõem essa aliança", acentuou o deputado.

Osmar Baquit disse que continuará filiado ao PSD, ao mesmo tempo que não tem "nada contra Leonardo Araújo". Porém, demonstrou descontente a forma como a direção do PSD quis cercear o seu direito de escolher o líder. O parlamentar queixou-se ainda de que hoje os políticos se encontram acuados pela opinião pública porque eles não dão respostas à altura, quando acusados injustamente.

Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa