Otto pode deixar Seinfra apenas em abril de 2014
Candidato a senador pela chapa governista encabeçada pelo PT, o vice-governador Otto Alencar (PSD) avisa que pode continuar à frente da Secretaria de Infraestrutura do estado (Seinfra) até o limite máximo estabelecido pela legislação eleitoral vigente para secretários que serão candidatos nas próximas eleições, que encerra em abril de 2014; veja lista dos secretários de Jaques Wagner que serão candidatos a deputado (a) federal
Bahia 247 - Praticamente definido como candidato a senador pela chapa governista encabeçada pelo PT, o vice-governador Otto Alencar (PSD) avisa que pode continuar à frente da Secretaria de Infraestrutura do estado (Seinfra) até o limite máximo estabelecido pela legislação eleitoral vigente para secretários que serão candidatos nas próximas eleições.
Em sendo assim, Otto avisa que se o governador Jaques Wagner (PT) "quiser", ele deixará o cargo de secretário apenas em Brasil, prazo limite para desincompatibilizar e poder concorrer no pleito de 2014.
"Sou vice-governador com mandato de quatro anos e sou secretário até o dia em que o governador quiser. Se ele quiser que eu saia logo eu sairei. Se quiser que fique até o limite máximo ficarei. Posso fazer o que for melhor para o grupo", diz Otto.
Entre os secretários que tentarão se eleger para a Câmara dos Deputados e deixarão o governo até 31 de dezembro próximo estão o da Agricultura, Eduardo Sales (PP); da Saúde, Jorge Solla (PT); do Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro (PT); do Desenvolvimento e Combate a Pobreza, Moema Gramacho (PT); da Comunicação, Robinson Almeida (PT); da Integração, Wilson Brito (PP); da Ciência e Tecnologia, Paulo Câmera (PDT); da Secopa Ney Campello (PCdoB); e da Promoção da Igualdade, Elias Sampaio (PT).