OVG abre inscrições para cursos de qualificação

Oficinas educacionais e cursos oferecem mais de 490 vagas e aulas terão início em 4 de fevereiro; Centro de Qualificação Profissional oferece 145 vagas para estudantes de baixa renda que cursam ou já concluíram o Ensino Médio

OVG abre inscrições para cursos de qualificação
OVG abre inscrições para cursos de qualificação (Foto: OVG)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247_ As Oficinas Educacionais Comunitárias (OECs) e o Centro de Qualificação Profissional (CQP), unidades da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), estão com inscrições abertas para cursos de qualificação gratuitos. São oferecidas mais de 490 vagas. As aulas terão início no dia 4 de fevereiro.

As OECs oferecem cursos nos horários matutino e vespertino. Na OEC Cândida de Morais, há 70 vagas distribuídas entre os cursos de Manicure e Pedicure (16 a 29 anos), Arte Culinária (16 a 29 anos) e Informática (14 a 29 anos). A OEC Norte Ferroviário oferece 168 vagas. Os cursos são Modelagem (16 a 29 anos), Informática (14 a 29 anos), Arte Culinária (16 a 29 anos), Cabeleireiro (16 a 29 anos) e Corte e Costura (16 a 29 anos).

Já a OEC Novo Mundo dispõe de 110 vagas distribuídas entre os cursos de Panificação (18 a 29 anos), Garçom/Garçonete (18 a 29 anos) e Informática (14 a 29 anos). Para a matrícula, em qualquer uma das três unidades, é preciso apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3x4 recente.

O Centro de Qualificação Profissional oferece no total 145 vagas para estudantes de baixa renda que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio. São oferecidos: Espanhol, Inglês Instrumental, Inglês para Turismo, Português, Redação, Secretariado e Informática. Há cursos nos horários matutino, vespertino e noturno.

Para se inscrever, é necessário apresentar cópias dos documentos pessoais e do comprovante de endereço, declaração de frequência escolar ou comprovante de escolaridade, no caso de quem já concluiu o ensino médio. Informações pelo 3201-9451.

SERVIÇO

Unidades da OVG já recebem inscrições de novos alunos

Data: até o preenchimento das vagas

Horário: 8h às 17h

Locais: OEC Cândida de Morais (Rua Palmares, entre as Ruas CM-8 e CM-10, Setor Cândida de Morais); OEC Norte Ferroviário (Avenida Contorno esquina com a Rua 44 Norte, Setor Norte Ferroviário); OEC Novo Mundo (Av. Cristóvão Colombo esq. com Av. Manágua, s/n, Jardim Novo Mundo); Centro de Qualificação Profissional (Rua 16-A, nº 885, Setor Aeroporto)

(Com informações da assessoria da OVG)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email