Pacaembu será concedido à iniciativa privada por até 30 anos
O estádio do Pacaembu, mais tradicional arena esportiva da cidade de São Paulo, será concedido à iniciativa privada por um prazo de até 30 anos, informou o secretário municipal de Esporte, Celso Jatene (PTB)
247 - A prefeitura de São Paulo abrirá licitação no início do segundo semestre para a concessão à iniciativa privada do Pacaembu. A pasta calcula que a empresa vencedora terá de investir cerca de R$ 350 milhões para transformar o estádio municipal, inaugurado em 1940, em uma moderna arena multiuso.
Segundo o secretário municipal de Esporte, Celso Jatene (PTB), a empresa vencedora terá contrato de até 30 anos e não terá obrigações financeiras mensais ou anuais com o município. "Quem gasta R$ 350 milhões para transformar o estádio já faz um grande investimento. Há apenas a determinação que esse parceiro traga uma contrapartida social", disse.
O prefeito Fernando Haddad (PT) quer resgatar o prestígio do estádio para que possa competir com as arenas da cidade em construção, com eventos poliesportivos - UFC, torneios de tênis e outros-- e a volta dos shows.
Tombado pelo patrimônio histórico, o Pacaembu não pode ter alterações na fachada. Mas na parte interna, diz Jatene, até mesmo uma cobertura nas arquibancadas poderá ser implantada.
