Paço recua e retira "Lei Moreirinha" da pauta
Projeto do prefeito Paulo Garcia beneficiaria exclusivamente o supermercado Hiper Moreira, no Setor Coimbra; matéria prevê permuta de áreas públicas para ampliação do empreendimento; vereadores da oposição são contra medida; "Percebo uma incoerência, pois o que percebemos é interesse partidário e não pelo intuito de planejamento da cidade. A manobra política é que entristece", diz o vereador da oposição, Thiago Albernaz
Goiás 247_ A chamada "Lei Moreirinha" foi retirada da pauta de votação na Câmara Municipal. Após pressão de moradores e da oposição, o Paço resolveu recuar do projeto de lei que altera o trânsito e repassa trechos de ruas no Setor Coimbra para o Hipermercado Moreira.
A vereadora Célia Valadão (PMDB) requereu o projeto para si e agora o texto pode ser acessado por qualquer vereador.
Thiago Albernaz (PSDB), último a ter o pedido de vistas negado em plenário, disse que não entendeu a atitude da colega. “Percebo uma incoerência, pois o que percebemos é interesse partidário e não pelo intuito de planejamento da cidade. A manobra política é que entristece", disse ao jornal O Popular.
O projeto vem gerando polêmica desde o ano passado e era alvo constante da oposição. A desafetação, permuta e venda de áreas públicas tem sido uma marca da prefeitura de Goiânia na gestão de Paulo Garcia (PT).
Os vereadores da oposição são totalmente contra o projeto. Na opinião deles, é mais uma matéria vinda do Executivo que tem como objetivo agradar empresários e o setor privado. A prefeitura é reincidente nesses casos, pois já quis vender até mesmo as áreas que circundam o Paço Municipal. O Ministério Público impediu a venda e o projeto foi trancado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: