Paim lamenta adiamento de lei sobre dívidas estaduais

Senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou que a aprovação do projeto não causará prejuízos ao país e disse esperar que a votação prevista para o dia 26 ocorra; ele disse que o Rio Grande do Sul e os outros estados vão continuar firmes na busca da renegociação das dívidas porque o índice de correção atual é inaceitável

Senador Paulo Paim (PT-RS) lamenta que, mais uma vez, tenha sido adiada a votação do projeto de lei que muda o índice de correção das dívidas dos estados e municípios
Senador Paulo Paim (PT-RS) lamenta que, mais uma vez, tenha sido adiada a votação do projeto de lei que muda o índice de correção das dívidas dos estados e municípios (Foto: Roberta Namour)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Senado - O senador Paulo Paim (PT-RS) lamentou que nesta quarta-feira (12), mais uma vez, tenha sido adiada a votação do projeto de lei que muda o índice de correção das dívidas dos estados e municípios.

Lembrando que o projeto é do governo e chegou ao Senado após um amplo acordo na Câmara dos Deputados, o senador disse não entender porque o Senado adia a votação de uma proposta que é de interesse da ampla maioria do povo brasileiro.

Paulo Paim afirmou que a aprovação do projeto não causará prejuízos ao país e disse esperar que a votação prevista para o dia 26 ocorra. Ele disse que o Rio Grande do Sul e os outros estados vão continuar firmes na busca da renegociação das dívidas porque o índice de correção atual é inaceitável.

- No tempo em que a inflação era alta, juros na estratosfera até tinha algum sentido. Mas agora, inflação sob controle, juros sob controle, manter uma agiotagem destas da União sobre os estados para mim é crime. Agiotagem é crime. Por isso, não tem mais lógica nós continuarmos enrolando - disse o senador.

Paulo Paim informou também que dia 20 será o dia nacional de luta pelo aumento real para aposentados e pensionistas e pelo fim do fator previdenciário, dois temas de projetos do senador que já foram aprovados pelo Senado, mas ainda aguardam votação na Câmara dos Deputados.

Paim registrou ainda que, de 30 de maio a 8 de junho, será realizada em São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul, a 19ª Festa Nacional da Bergamota.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email