HOME > Geral

País de Gales sobe 15 posições em ranking da Fifa

Impulsionada por uma impressionante campanha na Euro 2016, a seleção do País de Gales subiu 15 posições e ficou em 11° lugar, duas posições acima da Inglaterra, no ranking da Fifa; seleção comandada por Chris Coleman chegou até a semifinal na França, no primeiro grande torneio do País de Gales desde 1958; Argentina mantém a liderança do ranking e é e seguida por Bélgica, Colômbia, Alemanha e Chile; Brasil está em  nono lugar

Impulsionada por uma impressionante campanha na Euro 2016, a seleção do País de Gales subiu 15 posições e ficou em 11° lugar, duas posições acima da Inglaterra, no ranking da Fifa; seleção comandada por Chris Coleman chegou até a semifinal na França, no primeiro grande torneio do País de Gales desde 1958; Argentina mantém a liderança do ranking e é e seguida por Bélgica, Colômbia, Alemanha e Chile; Brasil está em  nono lugar (Foto: Paulo Emílio)

Reuters - Impulsionada por uma impressionante campanha na Euro 2016, a seleção do País de Gales subiu 15 posições e ficou em 11° lugar, duas posições acima da Inglaterra, no ranking da Fifa divulgado nesta quinta-feira.

As seleção comandada por Chris Coleman chegou até a semifinal na França, no primeiro grande torneio do País de Gales desde 1958, mas perdeu para o campeão Portugal.

A Inglaterra, campeã mundial de 1966, foi eliminada nas oitavas de final após derrota humilhante para Islândia e caiu para 13° lugar.

A Islândia, menor país a se classificar para a Euro, com população de 330 mil pessoas, teve a história de conto de fadas finalizada nas quartas de final, mas subiu 12 posições, alcançando o 22° lugar.

Não houve mudanças no Top 5 do ranking, com a finalista da Copa América Argentina mantendo a liderança e seguida por Bélgica, Colômbia, Alemanha e Chile.

O Brasil, que não passou da fase de grupos da Copa América pela primeira vez desde 1987, se mantém no limite do Top 10, em nono lugar, na frente da Itália.

Veja abaixo o Top 10 do Ranking da Fifa (posições do mês passado em parêntesis)

1. Argentina (1)

2. Bélgica (2)

3. Colômbia (3)

4. Alemanha (4)

5. Chile (5)

6. Portugal (8)

7. França (17)

8. Espanha (6)

9. Brasil (7)

10. Itália (12)

(Reportagem de Nivedita Shankar)