CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Palco da final da Copa América é interditado

Aps o rebaixamento do River Plate ser decretado, torcedores causaram destruio no Estdio Monumental de Nuez

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A violência protagonizada pelos torcedores do River Plate, após o rebaixamento da equipe no Campeonato Argentino, no último domingo, causou sérios danos ao Estádio Monumental de Nuñez, programado para receber a decisão da Copa América deste ano, no próximo dia 24 de julho. Nesta segunda-feira, foi confirmada a interdição do local.

Foi levantada a hipótese de superlotação - o público teria sido de 52 mil pessoas, enquanto a capacidade máxima recomendada, por razões de seguranças, é de 40 mil. De acordo com as autoridades, é cedo para dizer quando o estádio será liberado, mas ele deve estar disponível para a decisão da competição continental.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Vamos buscar provas do incidentes. O estádio ficará fechado até que sejam cumpridas todas as diligências e que consigamos coletar todas as provas", declarou o promotor da cidade de Buenos Aires, Gustavo Galante.

Além do vandalismo nas instalações, a violência causou danos aos próprios torcedores. No total, de acordo com números divulgados pela polícia nesta segunda-feira, já são 89 feridos, destes, cerca de 30 policiais, além de 55 detidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O histórico rebaixamento do clube, o primeiro em seus 110 anos de história, após o empate por 1 a 1 diante do Belgrano, pode ainda causar diversas mudanças no River Plate. Cogita-se que o presidente Daniel Passarella possa deixar o cargo, o que ele negou, e até a mudança de sede, por conta dos danos no Monumental de Nuñez.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO