Palmeiras e Flamengo ficam no 0 a 0 no Pacaembu

Mesmo com Kleber em campo, palmeirenses no conseguem ir alm de umempate com os flamenguistas em casa

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Num jogo fraco tecnicamente, Palmeiras e Flamengo não saíram do 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pela 10ª rodada do Brasileirão. Para a torcida palmeirense, que encheu o estádio a melhor notícia da partida foi a escalação do atacante Kléber, o que define sua permanência no clube.

Até então, o Palmeiras tinha 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão. Agora, com o empate em casa, chega aos 19 pontos e fica em quarto lugar. Já o Flamengo segue invicto no campeonato, mas, com 20 pontos, caiu da segunda para a terceira posição nesta rodada - foi ultrapassado pelo São Paulo.

O confronto desta quarta-feira encerrou uma novela no Palmeiras. Kléber finalmente voltou a jogar e completou sete partidas no Brasileirão, acabando com as chances de ser negociado. Ele chegou a receber proposta do próprio Flamengo, o que conturbou o ambiente palmeirense nos últimos dias.

Ao todo, Kléber desfalcou o time em três jogos, contra Atlético-GO, América-MG e Santos. Inicialmente, ele ficou de fora porque estava com dores na coxa esquerda. Mas, mesmo quando foi liberado pelos médicos, não quis disputar o clássico paulista - alegou que ainda tinha uma contusão.

Nesse período, Kléber chegou a reclamar publicamente da diretoria palmeirense, tentou negociar um aumento salarial para permanecer no clube e até faltou a um treino. Mas a turbulência acabou na noite desta quarta-feira, quando o atacante e capitão do Palmeiras entrou em campo e jogou.

JOGO - Kléber, como sempre, lutou bastante pela bola. Do outro lado, Ronaldinho Gaúcho tentou fazer algumas jogadas bonitas, mas sem escapar da marcação. O primeiro tempo, no entanto, não teve grandes atrativos. Os dois times erraram muito e se preocuparam mais com a defesa.

A melhor chance do Flamengo no primeiro tempo aconteceu aos 18 minutos, quando Thiago Neves fez boa jogada e chutou cruzado, mas Marcos defendeu com precisão. Do lado do Palmeiras, Thiago Heleno cobrou falta de longe aos 32 e a bola raspou a trave, assustando o goleiro Felipe.

No segundo tempo, as chances de gol foram ainda mais escassas do que no primeiro. Faltou criatividade para os dois times, ambos sem escapar da marcação. Os técnicos, Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo, até que fizeram mudanças no ataque, mas não surtiram muito efeito.

O Flamengo teve boa chance de marcar aos 34 minutos, quando Ronaldinho Gaúcho bateu falta na entrada da área e exigiu difícil defesa de Marcos. O Palmeiras também só chegou em bola parada. Aos 40, Marcos Assunção teve sua oportunidade, mas o goleiro Felipe conseguiu defender.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email