HOME > Geral

Palmeiras e Portuguesa empatam na estreia do Brasileirão

Disputa no Pacaembu termina em 1 a 1; no Recife, Sport e Flamengo também encerram jogo com um gol cada

Palmeiras e Portuguesa empatam na estreia do Brasileirão (Foto: Julia Chequer/Folhapress)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O Palmeiras empatou em 1 a 1 contra a Portuguesa, no Pacaembu, em São Paulo, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2012 na tarde deste sábado. As principais novidades do Palmeiras foram Daniel Carvalho, Patrik e Luan, que entraram no lugar de Valdivia, Marcos Assunção e Mazinho.

Os jogadores entraram no gramado com a palavra "nós" abaixo do número na camisa devido a uma ação social que está sendo promovida pela ONU, visando "combater" o individualismo e pregar a união coletiva.

Luan foi responsável pelo primeiro gol do Brasileirão, aos 38 minutos, após boa jogada do ataque alviverde. A marcação da Portuguesa aconteceu aos 41 minutos da segunda etapa, por Rodriguinho.

O próximo compromisso do Verdão acontece na quarta-feira 23, às 19h30, na Arena Barueri, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Kia do Brasil. Já o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro acontece no domingo 27, em Porto Alegre, às 18h30.

Escalação: Bruno; Cicinho, Leandro Amaro (Maurício Ramos), Henrique e Juninho; Márcio Araújo, João Vitor, Daniel Carvalho (Mazinho) e Patrik; Luan e Barcos (Maikon Leite).

Gols:

Palmeiras: Luan (38' - 1º tempo)

Portuguesa: Rodriguinho (41' – 2º tempo)

Flamengo x Sport

A disputa entre Flamengo e Sport, no Recife, também terminou em 1 a 1 neste sábado. Apesar de não ter tido ótima atuação, Vagner Love foi responsável por não permitir a derrota do rubro-negro carioca.

"Queria muito começar o Brasileiro com uma vitória. Foi isso que viemos aqui buscar. Só que dentro de uma competição desse tipo, levar um ponto para o Rio foi importante também", resumiu o Artilheiro do Amor.

Ronaldinho Gaúcho concordou com o companheiro de ataque e fez uma análise mais detalhada do confronto. O camisa 10 rubro-negro aprovou a entrada de Deivid no time e apontou que a falta de ritmo também fez diferença.

"No início estávamos tentando emplacar um bom contra-ataque. Com a entrada do Deivid, mudamos um pouco a postura, melhoramos e empatamos o jogo. Tivemos mais oportunidades. Não conseguimos vencer, mas o empate fora é um bom. Ainda nos falta um pouco de ritmo e tem gente nova entrando no time", avaliou R10.

O Flamengo volta a treinar nesta segunda-feira 21, à tarde, no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande.

Com informações da Agência Palmeiras e do Site Oficial do Flamengo

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: