Palmeiras marca 3 no 1º tempo e retoma vice-liderança

Sem o volante, time de Felipo no teve dificuldades para superar o Linense na noite desta quarta-feira

Palmeiras marca 3 no 1º tempo e retoma vice-liderança
Palmeiras marca 3 no 1º tempo e retoma vice-liderança (Foto: CÉLIO MESSIAS/AGÊNCIA ESTADO)

O Palmeiras não sentiu falta do capitão Marcos Assunção na noite desta quarta-feira. Sem o volante, o time de Luiz Felipe Scolari marcou três gols somente no primeiro tempo e não teve dificuldade para superar o Linense, por 3 a 1, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Barcos foi o principal nome do jogo. O atacante argentino marcou um golaço, com direito a drible da vaca, e levou perigo constante à zaga rival. Maikon Leite também se destacou, ao abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo, em uma cobrança de falta, especialidade do suspenso Marcos Assunção.

A vitória devolveu o Palmeiras à vice-liderança, com 25 pontos, quatro a menos que o Corinthians - venceu o Catanduvense por 2 a 1, de virada, no Pacaembu. Já o Linense ocupa o 10º lugar, com 15 pontos, fora da zona de classificação para as quartas de final.

O Palmeiras voltará a campo no domingo para o duelo com o São Caetano, às 16 horas, no Pacaembu. No sábado, o Linense vai visitar o Ituano, às 16 horas.

O JOGO - O Palmeiras não precisou de Marcos Assunção para abrir o placar em lance de bola parada nesta quarta. Logo no primeiro minuto de jogo, Maikon Leite cobrou falta na área e Wellington raspou a cabeça na bola, mandando contra as próprias redes.

O gol acelerou o ritmo do jogo nos primeiros instantes, principalmente no meio-campo. No ataque, os dois times seguiam sem maiores chances de gol até o Palmeiras buscar o segundo gol, em belo lance de Barcos.

Em rápida investida, o argentino aplicou um drible da vaca no zagueiro e bateu por cobertura sobre o goleiro, aos 32 minutos. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Golaço!

Embalado, o Palmeiras chegou ao terceiro logo na sequência e sem enfrentar maiores dificuldades. Aos 35, Juninho avançou pela esquerda e fez cruzamento preciso na cabeça de Daniel Carvalho que, sem marcação, só escorou para as redes.

Apesar da boa vantagem no placar, o Palmeiras não se acomodou na volta do intervalo e manteve a postura ofensiva. Aos 8, Barcos entrou na área pela direita e bateu rasteiro. Douglas fez a defesa. Na sequência, o mesmo Barcos armou jogada com João Vitor que bateu forte da entrada da área e levou perigo para o goleiro do Linense.

O Palmeiras, contudo, não conseguiu manter o ritmo acelerado por muito tempo. Depois de seguidas tentativas, o meio-campo passou a cadenciar o jogo e o time abdicou do ataque. O Linense aproveitou o espaço e passou a ameaçar a defesa visitante. Aos 28, André Luiz insistiu pela direita, superou a marcação e bateu firme para as redes.

Mas o gol não foi suficiente para embalar os donos da casa. O Palmeiras manteve o domínio da partida com tranquilidade e, sob os gritos de "olé" da torcida, administrou a vitória até o apito final.

FICHA TÉCNICA:

LINENSE 1 X 3 PALMEIRAS

LINENSE - Douglas; Marcelo, Anderson Luis, Pablo e Alexandre Silva; Ademir Sopa (Eder), Makelelê, Elias e Lenílson; Rhayner (Chimba) e Wellington (André Luiz). Técnico: Pintado

PALMEIRAS - Deola; Artur (Cicinho), Leandro Amaro (Román), Henrique e Juninho; Chico, Márcio Araújo, João Vitor e Daniel Carvalho (Patrik); Maikon Leite e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

GOLS - Maikon Leite, a 1 minuto, Barcos, aos 32, e Daniel Carvalho, aos 35 minutos do primeiro tempo. André Luiz, aos 28 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Leandro Amaro, Márcio Araújo, Alexandre Silva Pablo, Elias, Patrik, Artur.

ÁRBITRO - Fábio de Jesus Volpato Mendes.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP).

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247