"Pancadaria": é o que Aécio Neves espera para 2014
Em reunião com dirigentes tucanos em Brasília, presidente do PSDB afirmou estar com "o couro duro" e "preparado para a pancadaria", em referência à próxima campanha eleitoral; em coletiva de imprensa, depois do encontro, reafirmou: "Nós não devemos temer a crítica em nenhum campo. No campo econômico, no campo social, no campo administrativo. Porque em todos eles, acho que o PSDB leva vantagem"; pré-candidato à presidência, senador Aécio Neves (PSDB/MG) disse aguardar campanha "muito dura", já que enfrenta "setores ligados ao PT"
Minas247 – Preparado para a "pancadaria". Foi assim que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) definiu seu estado de espírito nesta terça-feira 6, durante reunião com dirigentes do partido, realizada em Brasília. Em entrevista coletiva concedida na sede do PSDB, após o encontro, ele disse que mencionou estar com "o couro duro" e "preparado para a pancadaria", numa referência à campanha eleitoral de 2014, porque sabe que "alguns setores ligados ao PT" agem assim.
"Eu acho que uma campanha eleitoral, já percebemos isso claramente nas redes sociais, é uma campanha muito dura, sobretudo quando se enfrenta alguns setores - eu nem generalizo - alguns setores ligados ao PT", disse o pré-candidato à presidência. "Nós não devemos temer a crítica em nenhum campo. No campo econômico, no campo social, no campo administrativo. Porque em todos eles, acho que o PSDB leva vantagem", continuou o tucano.
Apoio para 2014
Questionado se ainda há espaços para outras candidaturas no PSDB, uma vez que Aécio ainda não se apresentou oficialmente como candidato, ele respondeu: "Nunca faltaram alternativas ao partido. O papel que eu cumpro nesse instante, e é preciso que isso fique claro, é o papel de presidente nacional do PSDB". O senador disse ainda que "a prévia não é um problema para o PSDB, eu mesmo sempre as defendi. Depende apenas da Executiva ser instada e haver mais de um candidato. Em havendo, o PSDB as realizará".
O ex-governador de São Paulo José Serra, que não esconde a vontade de lançar seu nome ao Planalto em 2014, foi duramente criticado por sua movimenta política durante a reunião, por tucanos de vários estados. "Serra está virando as costas para o PSDB, mas ele não faz falta", disse Elton Rohnelp, de Roraima. "Não podemos cometer o erro de eleições anteriores de ficar na dúvida [sobre o candidato]", ressaltou o deputado estadual Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná.
Lembrado do apoio que seu nome recebeu durante o encontro dos tucanos, porém, o parlamentar respondeu: "Eu jamais seria ou serei candidato a presidente da República se eu não tiver o apoio da grande maioria do meu partido. As manifestações unânimes aqui hoje são muito estimuladoras. Mas eu repito, nós não temos que mudar o nosso tempo. Eu sou de Minas, vocês sabem disso. Em Minas a gente não costuma colocar a carroça antes dos bois. Então, nós vamos aguardar o momento certo para definição das candidaturas. Não é ainda esse ano".
Confira abaixo o vídeo da coletiva, divulgado pelo PSDB:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: