TV 247 logo
      HOME > Geral

      Para Anastasia, PSB pode lançar candidato em Minas

      O governador de Minas, Antônio Anastasia (PSDB), não descartou, também, a possibilidade de haver palanque duplo, com o presidenciável e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o pré-candidato tucano à Presidência, senador Aécio Neves (MG), apoiando um mesmo candidato; "Mas seria difícil explicar isso para o eleitor", disse o gestor

      O governador de Minas, Antônio Anastasia (PSDB), não descartou, também, a possibilidade de haver palanque duplo, com o presidenciável e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o pré-candidato tucano à Presidência, senador Aécio Neves (MG), apoiando um mesmo candidato; "Mas seria difícil explicar isso para o eleitor", disse o gestor (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Minas247 – O governador de Minas, Antônio Anastasia (PSDB), afirmou, nesta quarta-feira (23), que o governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), deve lançar candidatura a governador do estado. E não descartou a possibilidade de haver palanque duplo, com o gestor pernambucano e o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, senador Aécio Neves (MG), apoiando uma mesma candidatura.

      "O PSB é nosso aliado em Minas desde 2002. Mas como eles terão candidato a presidente, é natural que tenham também para governador", declarou. As informações são da TV Estadão. "Se essa situação dos palanques duplos, que é típica do Brasil, evoluir para outros Estados, ela pode chegar em Minas Gerais. Mas seria difícil explicar isso para o eleitor", acrescentou.

      Como o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), quer terminar o seu mandato, um dos nomes cotados para se candidatar ao Governo de Minas é o do presidente do Clube Atlético Mineiro, Alexandre Kalih, recém-filiado à legenda pessebista. Porém, não há definição acerca da eventual candidatura do dirigente, que, no mês passado, disse estar focado no Mundial de Clubes.

      Por sua vez, Anastasia disse, também, pretende terminar o seu mandato, após ser questionado sobre o seu futuro político, mas afirmou que a decisão não depende só dele. "Meu intuito é terminar o mandato, mas temos que definir isso dentro da composição", observou.

      Ainda conforme o Estadão, o Aécio Neves sugere que o chefe do Executivo mineiro dispute uma vaga no Senado, e puxar votos para o PSDB. Até porque Anastasia não pode disputar a reeleição em 2014, já que foi vice de Aécio, ex-governador do estado, em 2006 e se reelegeu em 2010.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: