Para dar palanque a Campos, Beto mira Piratini
Deputado Beto Albuquerque deve concorrer ao governo gaúcho em 2014 numa estratégia que visa fortalecer a candidatura presidencial do governador pernambucano
247 - Candidatíssimo, o governador pernambucano Eduardo Campos começa a organizar seus palanques regionais – o que faz com que vários aliados comecem a construir chapas para os governos locais. É o caso do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), que já mira o Piratini.
Leia, abaixo, na coluna de Vera Magalhães:
Ô abre alas - VERA MAGALHÃES - PAINEL
O PSB começa a montar palanques estaduais para dar suporte à possível candidatura presidencial de Eduardo Campos em 2014. Inicialmente candidato ao Senado, o líder do partido na Câmara, Beto Albuquerque, pode concorrer ao governo do Rio Grande do Sul. "O projeto nacional se sobrepõe aos locais. A candidatura do Eduardo já botou o bloco na rua", diz. Além dos seis governadores que tentarão a reeleição, o PSB estima ter o mesmo número de candidatos viáveis.
Petit comité Campos promove reuniões periódicas em Recife e Brasília com Albuquerque, Rodrigo Rollemberg (DF), líder no Senado, Carlos Siqueira (MA), secretário-geral da sigla, e Roberto Amaral, vice-presidente. A ideia é ajustar o mapa eleitoral socialista às pretensões do governador em 2014.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: