TV 247 logo
      HOME > Geral

      Para delegados, PM usurpa funções

      No encontro entre delegados para o lançamento de uma campanha de valorização da categoria, o principal tópico discutido foi o protesto contra o que eles definem como usurpação de funções por parte da Polícia Militar de Alagoas; é que a PM vem solicitando à Justiça mandados de busca e apreensão e de prisão em cidades do interior

      No encontro entre delegados para o lançamento de uma campanha de valorização da categoria, o principal tópico discutido foi o protesto contra o que eles definem como usurpação de funções por parte da Polícia Militar de Alagoas; é que a PM vem solicitando à Justiça mandados de busca e apreensão e de prisão em cidades do interior (Foto: Voney Malta)
      Voney Malta avatar
      Conteúdo postado por:

      Alagoas247 - Os delegados de Polícia Civil de Alagoas se reuniram nesta segunda-feira (15) para lançar uma campanha de valorização da categoria. Um dos principais tópicos discutidos durante o encontro foi o protesto contra o que eles definem como usurpação de funções por parte de Polícia Militar (PM).

      Segundo o presidente da Associação dos Delegados (Adepol), Antônio Carlos Lessa, a PM vem solicitando, à Justiça, mandados de busca e apreensão e de prisão. Os pedidos já teriam sido concedidos nas cidades de Palmeira dos índios, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Joaquim Gomes.

      “Temos delegacias em todo o estado, com delegados de plantão 24 horas por dia para solicitar as prisões e com conhecimento jurídico para isso. Diante dessa questão, entramos com uma representação na corregedoria do Tribunal de Justiça para que apenas a Polícia Civil possa fazer isso”, disse.

      Ele ressaltou já haver uma recomendação do desembargadr Otávio Praxedes para que os juízes não recebam mais pedidos da PM e afirmou ainda ser a favor, assim como toda a categoria, da atual política de integração das forças policiais. “Defendemos esse trabalho integrado, desde que cada um saiba das suas atribuições”.

      Durante o evento, eles também debateram o projeto de emenda constitucional chamado de PEC do Ciclo Completo, que, caso aprovado, vai permitir que a investigação seja iniciada pela primeira força policial que chegar à cena de um crime. O documento está em apreciação na Câmara dos Deputados.

      No lançamento da campanha, que pede melhores condições de trabalho e mais valorização, mas sem tocar em questões salariais, os delegados alagoanos se mostraram contrários à medida. A campanha também visa conscientizar a sociedade sobre o papel da categoria e deve distribuir 100 mil panfletos à população.

      Com gazetaweb.com

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: