TV 247 logo
      HOME > Geral

      Para Deodato Ramalho, Prefeitura quer desmantelar AMC

      Em pronunciamento na Câmara Municipal na manhã desta quinta (26), o vereador Deodato Ramalho (PT) criticou a prefeitura e o prefeito Roberto Claudio pela falta de pagamento à empresa que realiza a manutenção dos semáforos de Fortaleza e questionou o fato. "Por que essa fúria de desmantelar a AMC?", indagou. Ministério Público vai investigar a denúncia de sabotagem e o papel da Prefeitura na crise

      Em pronunciamento na Câmara Municipal na manhã desta quinta (26), o vereador Deodato Ramalho (PT) criticou a prefeitura e o prefeito Roberto Claudio pela falta de pagamento à empresa que realiza a manutenção dos semáforos de Fortaleza e questionou o fato. "Por que essa fúria de desmantelar a AMC?", indagou. Ministério Público vai investigar a denúncia de sabotagem e o papel da Prefeitura na crise (Foto: Rodrigo Rocha)
      Rodrigo Rocha avatar
      Conteúdo postado por:

      Ceará 247 - "Por que essa fúria de desmantelar a AMC? Por que a verba não está sendo repassada?", foram alguns dos questionamentos do vereador Deodato Ramalho (PT), em pronunciamento hoje na Câmara Municipal de Fortaleza. O parlamentar cobrou a manutenção dos semáforos defeituosos e afimrou que a empresa responsável pela manutenção dos equipamentos não está recebendo pagamento da Autarquia Municipal de Trânsito e Serviço Público (AMC).

      Para Deodato, a AMC é um dos órgãos que mais arrecadam dinheiro por causa das multas e também com a receita proveniente da iluminação pública. O vereador ressaltou ainda que está tramitando na Casa um requerimento de sua autoria para discutir as atribuições da AMC.

      “Essa crise não é de hoje, é uma crise provocada pelo prefeito Roberto Cláudio, que está esvaziando a AMC. Isso muito possivelmente acontece por conta do silêncio de várias outras entidades, inclusive a questão da Guarda Municipal", disse.

      Entenda o caso
      Há pelo menos duas semanas, dezenas de sinais de trânsito em Fortaleza pararam de funcionar e a população continua sem previsão de ver o problema solucionado. Agentes da AMC levantaram suspeita de sabotagem . A empresa Nova Koasin, responsável pela manutenção dos equipamentos, alega falta de pagamento por parte da Prefeitura. A origem do problema e a denúncia de sabotagem serão investigadas pelo Ministério Público. Ontem (25), a 15ª Promotoria de Justiça foi acionada para exigir esclarecimentos das partes envolvidas.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: