Para deputada, Ciro não representa a esquerda
A ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins (PT) rechaçou a possibilidade de o ex-governador Ciro Gomes (PDT) representar a esquerda na eleição presidencial. "De jeito nenhum!", disse; "Eu não acho que ele tenha trajetória de esquerda, que ele tenha pensamentos de esquerda, eu não acho que tem sintonia com a esquerda brasileira, muito menos acho que o PT o apoiaria ou sairia como vice dele"
Ceará 247 - A ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins (PT) rechaçou a possibilidade de o ex-governador Ciro Gomes (PDT) representar a esquerda na eleição presidencial. "De jeito nenhum!", disse a parlamentar ao jornal Povo Online.
"Primeiro que ele nunca foi de esquerda na vida. Ele não pode estar à frente da esquerda se ele nunca foi de esquerda. Faz 32 anos que o Ciro está aliado ao Governo do Estado do Ceará. Desde 1986, com a eleição do ex-governador Tasso Jereissati, que o Ciro está do lado do governo. Mudou o governador e o Ciro até hoje continua lá. Eu não acho que ele tenha trajetória de esquerda, que ele tenha pensamentos de esquerda, eu não acho que tem sintonia com a esquerda brasileira, muito menos acho que o PT o apoiaria ou sairia como vice dele", acrescentou.
De acordo com a parlamentar, Ciro "é imprevisível. Diz uma coisa aqui, a plateia ouve, depois ele se vira e diz uma coisa completamente diferente. É só observar os ataques que ele fez à presidente Dilma, ao presidente Lula, ao PT... Tenho respeito por ele, como tenho pelos seres humanos de uma forma geral, mas não acho que ele teria capacidade de governar o Brasil".
Segundo Luizianne, a candidatura do PT será a de Lula. "Não tem plano A, B ou C, não. A candidatura é do Lula".
Leia a íntegra da entrevista
