CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Para deputado do PT, "CPI é desespero da oposição"

Parlamentares do PT crescem o coro de que a proposta de criação de CPI para investigar supostas irregularidades na compra da fatídica refinaria de Pasadena, nos EUA, em 2006, pela Petrobras, tem viés eleitoral por parte da oposição; o deputado Nelson Pelegrino acredita que os opositores querem utilizar a CPI como guerra eleitoral por "medo" da "vantagem" da presidente Dilma Rousseff; "Toda pesquisa que é divulgada e mostra que a presidente Dilma tem possibilidade de ganhar a eleição no primeiro turno gera um desespero grande na oposição. Isso é uma política do vale tudo"

Imagem Thumbnail
Parlamentares do PT crescem o coro de que a proposta de criação de CPI para investigar supostas irregularidades na compra da fatídica refinaria de Pasadena, nos EUA, em 2006, pela Petrobras, tem viés eleitoral por parte da oposição; o deputado Nelson Pelegrino acredita que os opositores querem utilizar a CPI como guerra eleitoral por "medo" da "vantagem" da presidente Dilma Rousseff; "Toda pesquisa que é divulgada e mostra que a presidente Dilma tem possibilidade de ganhar a eleição no primeiro turno gera um desespero grande na oposição. Isso é uma política do vale tudo" (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Parlamentares do PT crescem o coro de que a proposta de criação de CPI (comissão parlamentar de inquérito) para investigar supostas irregularidades na compra da fatídica refinaria de Pasadena, nos EUA, em 2006, pela Petrobras, tem viés eleitoral por parte da oposição, que propôs investigação no Senado.

Conterrâneo do ex-presidente da estatal José Sérgio Gabrielli, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) também acredita que os opositores querem utilizar a CPI como guerra eleitoral por "medo" da "vantagem" da presidente Dilma Rousseff.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Toda pesquisa que é divulgada e mostra que a presidente Dilma tem possibilidade de ganhar a eleição no primeiro turno gera um desespero grande na oposição. Isso é uma política do vale tudo. A oposição age de forme até irresponsável, fazendo o discurso que quer", disse o petista em entrevista à rádio Metrópole nesta terça-feira.

O requerimento da oposição para a criação da CPI foi lido nesta tarde pela senadora Vanessa Grazziotin e, segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-RN), há, de fato, assinaturas suficientes para instalar a comissão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em questão de ordem, a senadora do PT Gleisi Hoffmann (PR) pediu impugnação da CPI, justificando que o requerimento apresentado pela oposição para criar a comissão traz pedidos de investigação, na justificativa do pedido, que são "desconexos" entre si, o que iria contra a exigência da Constituição, sob a ótica do Supremo Tribunal Federal para esse tema.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO