Para evitar caos aéreo no carnaval, governo prevê operação especial

Entre as metas estabelecidas esto reforos de efetivo por parte dos funcionrios da Infraero e da Anac nos terminais mais movimentados, alm do compromisso das companhias areas em no fazer overbooking

Para evitar caos aéreo no carnaval, governo prevê operação especial
Para evitar caos aéreo no carnaval, governo prevê operação especial (Foto: ERNESTO RODRIGUES/AGÊNCIA ESTADO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo estuda uma operação especial de carnaval para garantir o bom funcionamento dos aeroportos, entre os dias 12 e 26 de fevereiro. O principal foco de preocupação são os destinos para o Nordeste, sobretudo Salvador, Porto Seguro, Recife, Fortaleza e Natal, partindo de Rio, São Paulo e Minas Gerais. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para fevereiro, foram aprovados 1.220 voos extras e charters, dos quais 767 internacionais e 453 domésticos. As informações são do Globo.

Entre as metas da Conaero estão reforços de efetivo por parte dos funcionários da Infraero e da Anac nos terminais mais movimentados, além do compromisso das companhias aéreas em não fazer overbooking.

Apesar da preocupação, a Infraero estima que o movimento neste trimestre seja abaixo da alta registrada em 2011, devido à desaceleração da economia nos últimos meses. Além disso, a superintendente de Regulação Econômica da Anac, Danielle Crema, avalia que o setor voltou a funcionar de maneira coordenada e eficiente. Segundo ela, no dia mais crítico do ano, por exemplo, 23 de dezembro, a média de atrasos em 2011 foi de 12%, contra 35% no mesmo dia de 2010.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email